segunda-feira, 10 de maio de 2010

ÚLTIMO DIA

Um dia sonhei que estava voando
E ao meu lado pairava um anjo de alvas asas
E a ele eu perguntava se estava sonhando
Ele me dizia que a morte era mais bela do que eu imaginava
E que se eu pudesse voltar ao mundo por apenas um dia
O que faria neste curto espaço de tempo?

Se eu tivesse um dia pra viver...
Correria nu pela cidade, plantaria um jequitibá,
Jogaria todos os medos restantes pela janela,
Provaria dos mil sabores gelados,
Andaria pelas trilhas proibidas,
Abraçaria novamente os excluídos,

Se eu tivesse um dia pra viver...
Se o amanhã não mais existisse...
Mergulharia de cabeça no mar,
Degustaria os milésimos de segundos,
Apagaria todas as fotos do meu not,
Ligaria pra todos os amigos que nunca mais vi...

Se eu tivesse um dia pra viver...
Atravessaria uma nuvem antes de abrir o pára-quedas,
Nadaria no canal da mancha,
Dançaria flamenco nos platores de Machu Picchu,
Faria uma serenata por um sorriso,
Ligaria pro banco pra negociar minhas dívidas... (Ri)

Quem imaginaria que a vida é tão deliciosa?
Se a possibilidade da ausência dela
Joga nanquim nas nossas mais medíocres obras de arte
O comum é marchar na cadência das tropas
Mas fugir do obvio é um modo de vida para poucos
Então vale a pena viver, porque não se pode viver duas vezes.

A luta pela plenitude é sempre digna – Disse o Anjo –
Mesmo que por um dia, um ano ou sempre...
Cada segundo conta porque a vida pode revoar agora
A ampulheta de vidro sempre quebra...
E um dia descobrirá que vale a pena perdoar velhos inimigos
E dizer eu te amo pra quem verdadeiramente amamos

Descobrirá que antigas lembranças são jóias raras
E que a pessoa dos seus sonhos
Sempre esteve mais perto do que imaginava
E agradecerá a Deus, no seu último dia
Por ter a oportunidade de descobrir o amor
Mesmo sem descobrir até então, que sempre tinha amado.

Descobrirá que você deixou sua marca no mundo
Mesmo sem uma assinatura em uma obra de arte famosa
Ou um monumento de bronze em praça pública
Sua marca ficou na libertação de um coração partido que consolou
Num simples abraço entre lágrimas de angustia
Numas simples moedas com um sorriso depois de limpo o pára-brisas
(Não pelas moedas, mas pelo sorriso)

Descobrirá que nunca é tarde demais
Para pedir perdão e perdoar
Ou fazer um pedido para as estrelas,
Mesmo que esqueçamos quase sempre de agradecer
Verá que é importante valorizar as pessoas ao seu redor
Mas sem em momento algum esquecer que você merece valor.

Então faça o que for preciso
Porque você não poderá surfar contra a onda
Ou desistir de um Bung Jump depois que já pulou
Pois os dias não correm para trás
E os momentos abençoam as horas passadas
Pois você é o que viveu
E sua história já foi lançada na eternidade.

– O Anjo pairou um tempo num planar sereno e me perguntou –
Como pretende burlar o Anjo do Tempo
Para tudo isso realizar em apenas um dia? – Respondi entre um sorriso –

Não precisarei, comecei a enganá-lo quando nasci!

***************************************************************

Um Presente de meu Irmão Aglon (Edson Pereira)
Na Cidade de Uruará - PA, 22/03/2010

Nenhum comentário: