sábado, 28 de junho de 2014

OS ANCESTRAIS


Autoria de Carolina Conjure.
Publicado aqui com autorização expressa e por escrito da autora

Titulo Original do Artigo: “THE ANCESTORS”

Fonte do Original do Artigo: http://www.carolinaconjure.com/the-ancestors.html
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Trabalhando com Espíritos 

Muitos Praticantes[1] começam seus trabalhos com os Espíritos Dos Mortos na forma de Ancestrais. Com os Espíritos dos Mortos ligados a eles por Sangue. Acredita-se que os mortos de fato não morram, mas sim sobem para outro nível, de onde podem olhar por nos e nos ajudar. A partir deste nível superior, os Ancestrais podem guiar-nos em nossas vidas diárias, interceder junto a Deus[2] em nosso favor e nos proteger em momentos de necessidade. 
O processo de trabalho com os Ancestrais começa com a construção de um altar Ancestral. Antes de continuar, eu gostaria de salientar que muitos Praticantes[3] são cristãos e aderem ao mandamento de Deus em Êxodo 20:3:” Não terás outros deuses diante de mim”. Logo, por esta razão, os Praticantes não adoram os Ancestrais ​​na mesma medida em que eles veneram. E é nele, no altar Ancestral, o lugar onde esta veneração ocorre ritualmente.

A criação de um altar Ancestral é benéfica por muitas razões, algumas das quais incluem, mas não estão limitadas, as seguintes:
  • Ele permite que você faça uma conexão espiritual com o outro lado;
  • Ele permite que você tenha a oportunidade de desenvolver um relacionamento com os Aliados Espirituais [4].
  • Ele confere certa dose de proteção a você, pois convida os Espíritos de “Entes Queridos” já falecidos para ser uma parte ativa de sua vida;
  • Ele lhe permite maior acesso à informação na forma da sabedoria e experiência de seus antepassados, especialmente, se eles foram Praticantes da Espiritualidade[5] ou se tiveram um talento ou habilidade especial;
  • Ele prepara você para trabalhar com outros tipos de Espíritos e com os Espíritos que não estão ligados à você pelo sangue.
A Criação de um Altar Ancestral é bastante simples e não há nenhuma disposição padrão para isso. Porém, como outros altares, muitas vezes eles vão crescer e mudar em relação ao seu sistema de crença pessoal, de sua compreensão de como colocar essas crenças em prática, dos itens que você tem e/ou pode obter, e por vezes, por solicitação dos próprios Ancestrais​​.

Quando da criação de um Altar Ancestral duas coisas importantes você deve levar consideração. São elas:

1. Onde colocar o Altar;
2. O que colocar no altar.
Onde colocar o Altar 
Onde colocar o seu Altar Ancestral, vai depender do seu sistema pessoal crença, e do que você tem disponível para usar como um altar e do tamanho de espaço que você tem para trabalhar. Realmente não existem regras rígidas e rápidas sobre a colocação altar. Às vezes, você vai ouvir que um Altar Ancestral não deve ser colocado no quarto devido a preocupações com a privacidade, pois podem surgir momentos íntimos com seu parceiro. 

No entanto, não há realmente nenhuma razão lhe impeça de colocar o seu Altar Ancestral em seu quarto, exceto se ele fizer você se sentir desconfortável tendo-o ali. Só porque o seu altar Ancestral é em seu quarto, não significa que os seus antepassados ​​estão ligados a esse local especifico da casa. Se um momento íntimo surgir, você pode se sentir seguro no conhecimento de que os ancestrais vão desculpá-lo. Se você não tem escolha a não ser colocar o Altar Ancestral em seu quarto, você pode cobri-lo com um pano branco, sempre que você acha que pode ocorrer intimidade com seu parceiro.

Um altar pode ser feito de praticamente de qualquer superfície plana disponível. Esta poderia ser uma mesa de café, a parte superior de um armário de gavetas, um estante ou deck de livros, uma prateleira pendurada numa parede, uma mesinha lateral, etc... A única exigência para o seu altar é que seja grande o suficiente para armazenar tudo o que você deseja colocar sobre ele. Por exemplo, meu Altar Ancestral é uma prateleira da parte de cima de uma estante, que esta localizado na parte de dentro da minha porta.

Antes de montar o altar, é importante que a área seja limpa. Eu costumo limpar a área com um pano úmido e algumas gotas de amônia, seguido por unção dos quatro cantos e no centro do altar, com gotas de Óleo Guia Espiritual ou Óleo Paz no Lar.

O que colocar no altar 
Um Altar Ancestral básica pode ser feito com os seguintes itens.
  • Um pano branco consagrado;
  • Um copo de água;
  • Velas brancas;
  • Flores brancas;
  • Fotografias e / ou pertences de parentes falecidos.
Os artigos são colocados no altar de uma forma agradável para o olhar. O Praticante usa um pano branco, velas e flores brancas, o uso do branco é derivado da crença de que ele representa tanto a pureza como a limpeza. A água é oferecida aos Espíritos para lhes dar refresco. Todavia, por vezes, os Antepassados ​​irão solicitar que você lhes ofereça café, whisky, algum outro líquido para beber. Quando isso ocorrer, você deve fazer o que eles pedem. A água é tradicionalmente mudada nas segundas-feiras, no entanto eu pessoalmente gosto de fazer isso aos domingos, pois é o único dia da semana que eu tenho certeza que toda a minha família estará junto comigo.

Além dos itens mencionados acima, você também pode colocar itens que pertenciam aos mortos na vida, ou itens que eles gostariam. Por exemplo, você pode ter os óculos de sua avó, ou o relógio de seu pai; você pode optar por colocar uma determinada marca de cigarro no altar porque foi a favorita de um tio, ou um livro de quebra cabeça ou palavras cruzadas porque um ancestral apreciava completá-los.

Em alguns casos, você pode decidir fazer coisas em seu altar que você fazia junto com seu antepassado quando este era vivo. Por exemplo, se sua mãe gostava de costurar, você pode honrá-la se sentando diante do altar e costurar um saco para itens mágicos ou uma roupa para boneca. Se o seu avô adorava ler westerns você pode comprar um livro para manter no altar e ler para ele um capítulo de cada vez.

A única advertência ao colocar fotos no altar é que você nunca deve colocar fotos de vivos ao lado de fotos dos mortos. Além disso, pode haver um Ancestral falecido que você está convidando e que ele se sinta desconfortável em seu espaço. Vocês podem não ter se dado bem quando ele estava vivo, ele pode ter sido considerado uma pessoa "má", ou morreu "mau", etc... Se este for o caso, sugiro que você trabalhe com os Antepassados com ​​quem se sinta mais confortável no inicio dos contatos com os mortos. Depois de ter desenvolvido um relacionamento com esses Ancestrais, você pode querer pedir-lhes para ajudá-lo a fazer a paz com o outro indivíduo (s).

Trabalhando com os Ancestrais 
Por outro lado, como você trabalha com os seus antepassados​​, as orações que você diz, as ofertas que você faz, e quantas vezes você serve em seu Altar Ancestral dependerá do seu sistema de crença pessoal. Por exemplo, os católicos são conhecidos por terem orações prescritas que eles oram por hábito (como o Rosário), enquanto orações batistas são freqüentemente extemporâneas. Cabe a você decidir qual a forma que a sua veneração aos seus Antepassados ​​vai ter. 

Eu como alguém que foi criada em uma família batista, muitas vezes começo a minha veneração acendendo a (s) vela (s) branca (s) e recitando a Oração do Senhor. Esta foi à primeira oração que aprendi na Escola Dominical e muitas linhas dentro dela fala profundamente comigo em um nível espiritual e facilita para mim trabalhar com os Espíritos dos meus Antepassados.

Por exemplo, A oração começa: “Pai Nosso que estais no Céu, Santificado seja o teu Nome”. Estas palavras reconhece Deus como nosso primeiro ancestral, ou Pai; “Assim na terra como no Céu”, Tudo o que ocorre no altar acontece porque Deus quis. “O pão nosso de cada dia, daí-nos hoje”, não o meu pão de cada dia, mas o nosso pão de cada dia. Esta é uma referência para fazer oferendas para os Espíritos e os benefícios que recebemos em troca de nossa devoção. “Não nos deixeis cair em tentação, mais livrai-nos do mal”, este é um pedido a Deus para que nenhum espírito maligno nos faça mal ou nos dê um mau conselho, bem como, é um pedido para que nenhum mal aconteça os Espíritos que habitam no nosso altar.

Algumas pessoas trabalham com os seus antepassados ​​todos os dias, alguns se aproximam de seu Altar Ancestral uma vez por semana, e alguns trabalham com os seus Antepassados ​​sempre que tem uma intuição, noção ou percepção. Eu sinto que é muito importante se estabelecer uma prática regular de oração em seu Altar Ancestral, não todos os dias seguidos, mas no mínimo, uma vez por semana. Tudo o que você decidir que é importante deve ser consistente com a sua prática.

O Boneco Ancestral
O boneco Ancestral é um boneco que representa todos os seus antepassados ​​“positivos” conhecidos e desconhecidos e, por esta razão, o boneco não terá um rosto, (veja a foto à direita) e nem seu sexo ficará evidente. No entanto, em alguns casos, um Praticante pode fazer boneco Ancestral fêmea e um macho, dependendo de suas escolhas pessoais.

Para fazer um boneco Ancestral, costura-se um boneco da roupa usada de um parente ou parentes falecidos. Se não existir tal roupa ou não estiver disponível, alternativamente, o boneco pode ser feito de pano branco. O boneco pode ser recheado com pedaços de panos, bem como, os itens que são normalmente encontrados em um Altar Ancestral, como artefatos pessoais, terra de cemitério, cópias dos certificados de nascimento / morte, etc...

Se você não tem quaisquer artefatos pessoais de um membro falecido da família, basta escrever o nome dele (deles) completo em um pedaço de papel e incluir todas as demais informações pertinentes que você tem (nascimento / data da morte/etc...), bem como, quaisquer memórias felizes ou histórias envolvendo essa (s) pessoa (s). Desta forma, você está preservando a memória desse (s) acontecimento (s) / história (s) e cria seu próprio artefato pessoal.

Para usar o Boneco segure, converse, e também pode ser levado com você quando viajar. Desta forma, o Boneco Ancestral é semelhante a um altar ancestral portátil. O Boneco Ancestral é a escolha perfeita para quem deseja honrar e trabalhar com os seus Antepassados​​, mas que tem uma quantidade limitada de espaço para trabalhar ou para aqueles que têm de trabalhar em segredo por qualquer que seja as razões.
________________________________________________________________________
[1] A autora usa o termo: Root-Workers, que traduzido quer dizer “trabalhador de Raízes”, e segundo observa-se é uma das formas (no Caribe e parte da America Latina) de descrever o praticante de Xamanismo, Bruxaria, Feitiçaria ou Curandeirismo, mas ligados a manipulação de ervas ou plantas (psicoativas ou não); mas também, pode se referir a um Conjure ou Conjurador.
[2] A autora usa o termo: Godhead , que pode ser traduzido por “Divindade”, “Ser Supremo”, “Criador”, “Deus”, Suprema “Personalidade de Deus”, notadamente referindo-se ao Deus Judaico-Cristão.
[3] A autora usa novamente o termo: Root-Workers.
[4] A autora usa o termo: Allies, que traduzido refere-se à: confederado; aliado; parente; concordar; aliar-se; confederar-se, portanto, pode esta se referindo aos “Espíritos Familiares” das Bruxas..
[5] A autora usa o termo: Spiritual-Practitioner, que traduzido quer dizer Praticante-Espiritual, mas acredito que o sentido aqui é o de alguém de seus Ancestrais que tenham de alguma forma de espiritualidade reconhecível.
************************************************************ Titulo Original do Artigo: “THE ANCESTORS”
Fonte do Original do Artigo: http://www.carolinaconjure.com/the-ancestors.html
************************************************************ Autora do Artigo CAROLINA CONJURE
Site:
http://www.carolinaconjure.com
Facebook: 
https://www.facebook.com/carolinaconjure?fref=photo
************************************************************ Fonte do Original do Artigo: http://www.carolinaconjure.com/the-ancestors.html
*******************************************************
Tradução: Jayhr Gael Lvnae. ************************************************************
Publicado aqui com autorização expressa e por escrito da autora. Proibida a reprodução por qualquer meio sem a expressa autorização da Autora. Não autorizamos a reprodução da nossa Adaptação do Artigo sem a autorização da autora.

Nenhum comentário: