sábado, 9 de junho de 2018

APESAR DE NÃO SER PAGÃO TE DIGO “BLESSED BE”.


A miséria do despertador do celular tocou as 05h30... Acordei na mão da preguiça morta...afinal a noite foi agitada, há tempos não sei o que é o dormir humano, em geral meu sono é canino, talvez isto seja fruto da vivencia de vários anos com cachorros, aos quais eu tenha, inconscientemente, adequado meu relógio biológico... 

Meu dormir é estranho, como já falei em outro texto, durmo-acordado-sonhando, meu corpo apaga, mas minha mente fica desperta e consciente no sono, as vezes sonhando acordado, tipo, sei que estou na cama, dormindo, e sei que estou num sonho, as vezes vou além do sonho, ou aquém dele, é estranho de explicar....

Levantei... Nada de anormal havia acontecido, e por padrão, faço um café bem forte e bebo sem dó uma boa xícara, sem isto meu dia é amofinado e a cabeça dói.

Já desperto, separei a roupa para lavar, tenho por costume (que alguns chamam T.O.C) arrumar as coisas por cores, tamanho e forma, após isto, enquanto a roupa batia na máquina, eu arrumei a casa, depois lavei os pratos (odeio isto). Ao terminar os trabalhos de casa - menos a roupa - tive a infeliz ideia de abrir meu Facebook, digo infeliz, por que na maioria das vezes, nem vejo esta rede social e deleto todas as mensagens de chat que dela advém.

Mas, um destas mensagens, apesar de iguais a muitas outras, não teve o mesmo destino que as demais, a final, alguém, que apesar de usar FAKEBOOK, a tinha escrito, eu sabia quem era. Esta mensagem deve ter sido a milésima que havia recebido de teor idêntico ou parecido, então, decidir, dar algum IBOPE e assim dirimir as dúvidas que pairava a meu respeito na mente deste irmão religioso pagão. 

O teor da mensagem era:

Porque você continua a se dizer Bruxo, se sua religião é o candomblé e não o paganismo... Você deve assumir que é macumbeiro logo e deixar de se dizer bruxo, pois as duas coisas são incompatíveis... você foi iniciado por sua avó tambémʔ
Querido FAKEBOOK pagão, agradeço por dedicar seu precisos tempo a minha pessoa e a minha peregrinação espiritual... Começo afirmando que fui sim iniciado em algumas vertentes de Wicca, bem como, sou parte integrante da Família Cósmica da Tradição Ibérica Segundo a Veneração Lusitana das Ordenações. Apesar disso, nunca fui proibido pelos meus iniciadores e iniciadores  de  trilhar outras vertentes da Arte ou outros caminhos espirituais, muito menos fui proibido de ler livros, textos, sites, de outras pessoas, pelo contrário, fui estimulado a buscar e experimentar novas estradas e caminhos.

Uma coisa que sempre aprendemos na Tradição Ibérica é que a Bruxaria é toponímica, ou seja, está ligada aos poderes do sangue ancestral e da terra em que vivemos, isto quer dizer que a história, cultura, a fauna, a flora e o clima, bem como, os mortos poderosos que estão na necrópole sob nossos pés, é base da Arte sabia.

A partir deste víeis pude saborear o doce-amargo gosto dos vários caminhos que não deixei de trilhar – e só não fiz peregrinações famosas pelo mundo, como o Caminho de São Tiago de Compostella, Machu Picchu e/ou Stonehenge, foi por falta de grana mesmo, pois se tivesse o “dindim” disponível, minhas fotos de viagens estariam enfeitando meus álbuns de redes sociais.

Então a opção, não menos gradiosa que as demais, foi conhecer outros modos de viver a Espiritualidade na terra em que habito, portanto, não fui e nem me deixei ser, prisioneiro de única visão limitada da verdade, como me parece ser a sua.

Então para que você e outros não tenham dúvidas, além das iniciações acima citadas, também, fui iniciado no Daime, Reiki, Xamanismo, Jurema Sagrada (Catimbó), no Candomblé (nação Keto), e, prático Quimbanda, realizo meus rituais de gnose luciferiana e cainnita. Como eu consigo istoʔ Não foi fácil, mas te dou a seguinte dica:

“Imagine que cada um destes caminhos espirituais é uma casa na rua que você mora, e, você tem a sua própria casa na rua, e nela, você é individual e consciente. E, apesar dos moradores de cada uma das casas da rua não se falarem - na forma visível de expressão, mas essencialmente serem os mesmos poderes - eles percebem que você, é um ser diferente dos demais, que não se limita a única visão da verdade, você tem o “dom” de viver cada momento no “aqui e agora”, então eles percebem que através de você, eles podem se manifestar ou manifestar as diversas e diferentes formas que os poderes essências tomam no plano da existência. Eles vêem, que apesar de você falar com todos, você não coloca um acima do outro, mas trata a todos, respeitando as peculiaridades de cada um, de forma igual e sem preconceitos. Assim, quando vai na Casa do Candomblé vive “o aqui e agora”, ou seja,  quando lá está vive o que tem quer ser vivido lá, e quando sai, volta a ser você, individual, do mesmo modo, você faz com os demais caminhos e práticas espirituais. Eles sabem que você não mistura o que aprende, quando vai praticar em casa”.

Nesta visão, você, é um Peregrino e não um ser limitado pela religião, e assim, deixa de ser e de criar o conflito para ser a ponte de harmonia, pois você consegue vê, por detrás das cortinas da fé-cega, que nas diferentes casas da rua, há os mesmos poderes sob diferentes formas e nomes, agindo e interagindo com você. 

Outro fator que esta visão trás a consciência é que apesar dos caminhos espirituais, supostamente, não se falarem na aparência externa, você fala com todos, pois todos os caminhos espirituais citados acima, já foram percorridos e vivenciados por alguns dos seus antepassados, e, por isto, são seus por direito sagrado, pois você é a síntese de seus antepassados, o fruto, a folha, a flor e o caule da arvore ancestral.

Se você conseguir acompanhar este raciocínio e mantiver na consciência que através destes caminhos, comunga com seus antepassados, e demonstra e vive no “aqui e agora” o respeito a todos estes caminhos, eles responderão individualmente a você, quando convocados, na forma que eles reconheçam como sendo individualmente deles - todos eles falarão, com você, e darão poder e força ás suas práticas - isto chama-se em TI “um pacto de feliz amizade”.

Mas, continuando, você já percebeu, que “eu não sou pagão”, pelo contrário, tenho uma consciência Luciferiana e uma via Cainnita como forma de atingir a Gnose ou salvação... Traduzindo, eu sou livre das amarras das expressões de verdade e religião única, pois, não vejo a Arte, ou Bruxaria como re-ligare, ou seja, religar ao sagrado, pois eu não necessito me religar aquilo que já sou...”o que importa, é saber quem se é, qual a sua origem”.

E para mim, apenas para mim e mais ninguém, há dois fatores de erro quando se quer  proclamar Bruxaria como (sobrevivência) de religião antiga. Primeiro pela preguiça de alguns desses religiosos de buscarem de fato estudar como eram os cultos pagãos na antiguidade - se o fizessem não passariam tanta vergonha ao tomarem para adorar Deusas que eram parte de um sistema de culto que tanto odeiam que é o patriarcado, aliás, a maior prova de que os deuses antigos estão mortos – e não os poderes que representavam – é ver pessoas evocar e invocar deusas infernais e que eram assistidas muitas vezes com sacrifícios humanos ou de animais, como se fossem bondosas e doces Grandes Mães Amorosas. O segundo problema, na minha ótica apenas, é que, quem vê a Bruxaria como religião cai no mesmo erro de todo religioso, o de achar que apenas a sua religião, ou sua visão da religião, o seu caminho espiritual é a certo e as demais estão errados.

Acho que ficou claro que eu não celebro roda do ano e nem oito sabás - eu vivo o fluxo de energia da terra em que habito, afinal, todos os poderes que uma vez correu no sangue de meus antepassados são meus por direito sagrado...Se para você Bruxaria é religião, parabéns, não tenho o direito de lhe dizer o contrário, a vida é sua sua, você deve seguir o fluxo que seja melhor para você, mas não critique o caminho alheio, a verdade pode ser bem mais dura e cruel do que a limitada pela denominada, por você, antiga religião.

Acho que você consegue perceber por que ao contrário de alguns que se dizem bruxo, eu não tenho vergonha de falar ou me afirmar, ser parte e, iniciado nos caminhos espirituais citados, e nem precisei inventar uma suposta avó ou bisavó bruxa celta monomastequitomizada como iniciadora para me afirmar no cenário pagão ou bruxo nacional...

Quanto as minhas falecidas avós, nunca, desde que comecei minha Peregrinação em 1994, com Aglo e Selena... Eu jamais disse ou afirmei que tive iniciação de avó ou bisavó, veja que logo de inicio deixo claro quais caminhos trilhei...Neste sentido, nem você, e nenhuma outra pessoa, jamais ouviria uma asneira desta de minha boca, eu não precisaria inventar estórias sem fundamentos, sem pé e nem cabeça, para tentar auto-afirmar ou reclamar pretensa ancestralidade na Arte.... Sabe querido, até entendo a pergunta sobre avó, afinal aqui no Brasil é moda se inventar  uma avó ou bisa defunta, enterrada, para se reclamar pretensa ancestralidade, acho de extremo mau gosto denominar de Bruxas pessoas mortas, na sua maioria católicas, que não podem se defender de tais acusações.

Em relação a este assunto de avó-bruxa, eu só acreditaria se as próprias defuntas necromanticamente, forem chamados e confirmarem a iniciação, e, como, a maioria dos religiosos de bruxaria que reclamam tais iniciações, não sabem ou não se atrevem a ultrapassar o limite entre os véus - pois, se tentarem e alguma avó defunta responder, seus esfíncteres se afrouxariam e derramaria mais merda que seus escritos em redes sócias - prefiro acreditar, que tais mulheres nem sonham o que seus netos e bisnetos falam delas.

Agora e por último, não entendo, porque se incomoda tanto com meu caminho espiritual ou minha vida religiosa, pelo que me lembro, não há nenhum mandamento da sua pretensa religião de bruxaria que manda se meter na “vida de kelé”. Além disso, não vivo em redes sociais debatendo sobre paganismo ou bruxaria, não entro em grupos deste tipo eivado de adolescentes ou de pessoas que buscam através de polêmicas ou mimimis chamarem atenção para si, nem sei e nem me importo como anda este cenário de bruxaria no Brasil, por que tenho mais o que fazer do que me preocupar com as escolhas espirituais dos outros.

Aprenda irmão (como diz Caetano Veloso): “cada um sabe a dor e delícia de ser o que é”...

Esqueci de enxaguar a  roupa....

E ainda tenho de fazer o rango do almoço...

Mas apesar de não ser pagão te digo “Blessed Be”.

2 comentários:

Deisy disse...

Comentar de sua prosa é covardia. Sempre gosto de seus textos. Agora o conteúdo... Gostaria de fazer u resumo e tatuar isso nas costas de algumas pessoas. Abraços.

ANTINOMIAS DE AZAZEL disse...

Minha Irma Selene, obrigado por comentar.. Sinto-me lisonjeado, afinal na minha Caminhada nestas estradas mágicas você é uma das pioneiras (1996) junto com com Aglon (1994). E desde aquela tempo mantemos os laços firmados.. Gratidão por sermos da mesma família ancestral.....