segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

INVERDADES

Um dia você vai despertar dessa Letargia profana
Vai procurar do lado da cama, estender a mão no escuro,
Tatear em vão, o vazio...
Um dia você sentira falta de quem nunca te abandonou
E em troca teve apenas desprezo..
Em silêncio você engulirá em seco...
A decadência de uma amizade, que você nunca soube preservar
Então....
Olharás para trás, e sentiras pena de ti mesmo...
De ser o que é e de Não ter sido o que foi...
Depois...
Duas lágrimas, apenas duas, cairão de teus olhos...
Pois a amargura e a desilusão hão de secar a fonte
Que hoje jorra por indecências não sacralizadas...
Quando a noite cair...quente e mórbida...
Teu lamento, será, tormento...
Dor e solidão...
No vazio...
Outra vez, fingirás tudo bem...
Mentindo, como foi E é teu mundo e vida...
Mentiras...
Dirás..Sou forte e não tenho sentimentos...
Mas tremendo..
Dos abismos da mente...lá das profundezas de Hades...
Teu outro Eu, destino...Rasgará o véu de tua auto-ilusão..
Refletirá teu verdadeiro Eu...
Quem és?
Eu sou o que sou - dirás...
Mentira..- retruca teu outro Eu
E Outra vez..mentirás como sempre fez
És feliz?
Sim - responde em ânsia e comiseração...
Engôdo, falácia - Outra vez fala teu Outro EU....
Como é tua visão de mundo...?
Perfeita- essa será tua resposta
Menos verdade - responde teu Eu interno...
Que agora é teu desafeto ao completar:
Tu não consegues ser nem profano,
E tu fazendo ouvidos mortos
Vais....
Mais baixo ainda...em tua própria
Ferida...e escória que sangra...
Na desgraça...de ser apenas..
Uma simples pedra de tropeço...
Um mau exemplo...
Menos verdade...
Teu nome e sobrenome..
Eu...apenas contemplo e espero..sentado á sombra
Da arvore dos que jazem sob os meus pés....
O dia em que..virá a fúria da morte..
Coletar tua alma...
Para o teu mundo de inverdades..
Saudades..
É tudo que terás...
Quem não aprende nessa vida, terá muitas vidas
Para aprender...

Nenhum comentário: