segunda-feira, 4 de abril de 2011

A GRANDE INVOCAÇÃO DO HITITA PAI DOS BRUXOS E SENHOR DA LUZ O BODE PAI, O MESTRE DA LOJA DOS SÁBIOS E DA FESTA SEM FIM

A GRANDE LITÂNIA DE INVOCAÇÃO DE DEZENOVE PARTES

  1. Poderoso e Santíssimo Pai dos Bruxos, Senhor da Busca da Introspecção[1] e do dom Secreto da Serpente, pelo qual a Criança da Sabedoria é inseminada nas almas das mulheres e dos Homens, Ouça esta invocação;
  2. Onde a língua bifurcada do fogo-serpente golpeia, lá o Arcmardi[2] caiu e a terra foi consagrada com a Flama divina. Pai dos Bruxos, Mestre de dubla-cabeça e dubla-face, cujo cume está cercado pelos cornos do Bode selvagem e fértil, todas as orações elevadas dos fiéis são conhecidas por ti. Aqui, rodeado por restos mortais, na presença do fogo sagrado, com sangue derramado de nossas mãos esquerdas e nossas línguas ungidas com sal, fazemos a Grande Invocação, através da qual você é louvado e adorado;
  3. Como esta invocação é feita, assim é conhecido por você, e você nos conhece como sendo seus. Como você está atento a esta invocação, se faça presente aos descendentes de sua casa secreta. E a partir do vazio não-nascido e ilimitado da escuridão além da escuridão, brilhe com sua luz esplêndida. Desde o limiar do invisível, brilhe com o seu duplo olhar e apareça na suas diversas formas, grande Deus que muda de pele;
  4. Chamado por muitos nomes e limitado por nenhum, Mestre, Andras, Bel-Bucca, Altivo, Forte, belo, bestial, sedutor, esperto, antigo e sábio, professor da Arte Real para mulheres e homens, brilhante como a luz da esfera Celeste; Azarach-Theraza, grande e magnífico, desça e esteja novamente entre nós.
  5. Desperte em nós o conhecimento de ti, aquela perpétua, circular, serpentina, semeadura de luz. Professor da Palavra, mestre de todas as Artes, guia do arado, embelezador da face, trabalhador de metal e mais poderoso no ardil. Terrível para os maus, consolador dos inocentes e dos justos, libertador, instrutor nas artes de feitiçaria, doador de si mesmo para o sacrifício, primeiro irmão e parente de todos aqueles que carregam a bênção da consciência e a grande visão da individualidade, nos deixe conhece-lo em cada estação. Nós levamos sua marca sobre nossas mãos esquerdas; sempre nos deixe estar atento de sua presença.
  6. Três vezes Grande Mestre, Orvendale [3], Arqueiro, elogiado por nós como o Senhor da Luz e criticado por homens tolos como o diabo, deixe seu círculo de serpente carnuda, branco e misterioso ao redor de nós, estendendo-se das raízes de nossos corpos para as coroas de nossos crânios: Deixe que os nossos corpos se tornem as árvores do conhecimento; deixe os nossos corpos se tornam as árvores da vida, nos jardins e prados do Bode.
  7. Que você possa consagrar-nos com o seu eterno sibilar, o som majestoso em silêncio: deixe-o penetrar nossas mentes e nos desperte quando nós estivermos em escuridão. Grande e Divino Sábio, Senhor dos ascetas e hedonistas, destrua nossas ilusões e nos leve para o Imortal. Como metal imaculado e afiado, martelado e torturado em chamas, nos mergulhe no seio de águas e nos faça brilhante como a Luz da Manhã, nos deixe sofrer sua transmutação. Espírito-Mestre Elkunarsa[4], Deixe seu sagrado e Poderoso Artavus[5] ser levantado sobre as ruínas do mundo despedaçado das trevas, brilhando como uma estrela sobre a idade regenerada, um nova era de uma nova vida.
  8. Mestre de todos os tempos, Saturniana testemunham de todas as idades, verdadeiro soberano do Aeon, as sete cabeças da serpente se transformam em uma para olhar na Terra aqueles que clamam por justiça e razão. Dez e quatro olhos, olhe com olhar fixo sem piscar sobre os ímpios e os justo. Sete línguas se arremessam e golpeiam, procriando as crianças imortais nas Donzelas das Fadas.
  9. Do Mestre-Espírito e das Mulheres Velhas[6], vêm as grandes linhagens de instrução, que as mentes dos homens sejam feitas nobres e seus espíritos se inflamem com fogo imortal. Da grande herança da Casa do Sátiro brota a revelação, e da revelação vem o conhecimento do mundo invisível, de que a humanidade pode triunfar sobre a morte e nossos espíritos podem suportar a sepultura. Pelas mãos do Hábil e do Sábio, a Terra concede bondade em grande parte e em todas as faces da marcha interminável das estações do ano  uma nova esperança.
  10. Acima de cada vida você designa um de seus ministros imortais, para guardar e orientar, e chamar aquela vida para Dentro do Secreto Caminho, quando o Destino da morte é finalmente ordenado. Bode Cornudo, afiados cascos, olho-serpente, garras do lobo, bonito de face, terrível iniciador, nós não temos nenhuma outra submissão que não seja o nosso compromisso com você. Você tem uma coroa de rosas e um círculo de fogo nos Chifres, e você protege seus fiéis.
  11. Em que você está a única imagem do triunfante Divino que desceu para estar entre os homens, e em você, Todos os pecados dos seres humanos são destruídos pela Grande Sabedoria que reconhece a realidade, e as revelações de conseqüência inevitável. Serpente-Magister, Ophion-Lúcifer, Espírito de fogo unificado na argila, Sua coroa de pedra foi forjada pelos imortais, dotada do mais alto de poderes; pela beleza daquele tesouro que foi dado a humanidade o conhecimento das artes e do bem e do mal.
  12. Em todo tempo e lugar o seu poder é conhecido, Três vezes Cornudo Espírito Criador do Mundo, você segue dentro da humanidade, nas profundezas do inverno dela, quando o portal do solstício abre sob as estrelas do norte, anunciando a hora da noite, a hora do lobo-terror e a estação dos mortos não perdoados que vagueiam. Nos campos brancos de neve e sob o gelo endurecido nos galhos de árvores, você se balança para lá e para cá, um espírito de calor e brilho, a luz da vela dos mortos, pronto para dormir no leito de azevinho e revelar o caminho para a vida eterna.
  13. Nas noites aquecidas do verão dela (humanidade), quando a vida pulsa em grande abundância, você é testemunha de cada fogo da luxuria aceso em cada colina, e seu espírito é um vai e vem nos quadris de cada criatura que vem para o cio. Você está erguido em galhos de carvalho e visco, preparado para falar um feitiço poderoso de fertilidade e de fortuna, que irá salvar o homem e besta.
  14. Mastre Pouck, Ceifeira de Almas, Você dá sua bênção ao espírito do milho, você circula a corte do Rei Coroado de Palha, sabendo a morte e a vida dele, você (por isso) ensina aos mortais a não ter medo das paixões e da morte que é porção Predestinada a eles. Você voa para morte, e sofra a ferida da lança, a explosão de mil setas de pedra e aço, e a intoxicação familiar de ódio e morte, e mesmo assim você está ileso.
  15. Por este poder nós o conhecemos, Azael, espírito eterno da sabedoria. Todos os reinos de poder elemental e e substância que se move são consagrados pelo seu selo e espírito, O, Invisível Mastre: Florestas e terra arável, campo e oceano amargo, sol e lua que preenche o Céu. Você é o senhor da dança do osso, rei de cadáveres, coletor de mortos, o guardião do conhecimento proibido, conhecido apenas pela sombras no submundo. Você sabe o glifo esculpido nas tábuas do Destino, e você arremessa as flechas ao longo da espinha da serpente circundante do mundo.
  16. Bode dourado, Seu trono está no sol oriental, e as três vertentes de teu garfo-adamantino dota o mundo com a brancura da Verdade, sob cujo véu a humanidade é feita como os deuses; o vermelho do sangue, em que os nossos espíritos estão submersos nos leva à purificação final, e ao Negro de Meia-noite, sob cujos véu seus ritos são realizados. Por sua arte magistral, o Olho Que Tudo Vê é revelado. Você é o majestoso das estrelas, o espírito refrescante das águas, o imperador dos que moram nas mansões superiores.
  17. O, Earendil[7], você é o poder de seu Pai, o príncipe das Fadas de Elfhame, ninguém é mais sutil do que você, Rei-Buck[8], Grande Bode-Anjo, Soberano do Ofício[9], servo do Ancião dos Dias, amante da Antiga Destino[10], Senhor dos Elfos, pelo seu conhecimento sobrenatural a humanidade é purificado da ignorância e a porta do Xvarenah[11] abre. O que é pútrido e sujo vira ambrosia[12] no Crânio-Taça que você oferece aos seus Iniciados. Você é o oráculo dos oráculos, presciência é um dos teus muitos nomes. Com enganos você diz a verdade, e você é a verdade-narrada que destrói todas as decepções. Em mil formas você satisfaz aqueles que buscam tuas salas escondidos, e em mil formas você destrói aquilo que eles mais amam.
  18. Sob a estrela da noite e sobre o túmulo dos mortos, você é convocado com sinais e gestos antigos e, com palavras secretas que você colocou sobre as línguas dos filhos e filhas de tua casa Imortal. Nós sacudimos os ossos dos nossos antepassados e invocamos a essência do corpo de diamante em seu âmago[13]. Nós o chamamos como os antigos chamavam você, para ensinar-nos a sua sabedoria, sua sabedoria irrepreensível que salva da fome, da morte e da incerteza. Nós lhe chamamos para nos guiar através das terras dos mortos onde às ilusões são queimadas.
  19. Tome estes presentes Mestre escuro, estes emblemas de seu poder: uma lâmina sem defeito, um cálice de terra vermelha endurecido no fogo, uma máscara de chifres, de aspecto terrível, um martelo que tem batido metal quente, uma caveira e ossos cruzados, uma lâmpada onde a Flama dança, um triângulo em um círculo, e um espelho. Tome estes presentes e expire o teu espírito neles. Nós circularemos com eles e estaremos de pé em tua presença, em preparação para as glórias por vir. Você nos ouvirá; falaremos em seu secreto coração, desfrutando de tua completa atenção. Aqui vamos chamá-lo finalmente e ultimamente com palavras de beleza e poder que não nenhum outro terá. Venite, Venite, Grende Mastre. Saí do Esconderijo. Amém.

++++

Versão para o português do Brasil com acréscimos de notas de rodapé para melhor compreensão dos textos do Artigo “THE GRAND INVOCATION OF THE HETHITE WITCHFATHER ND LORD OF LIGHT” de Robin Artisson (2006).  Realizada por Azazel Semjaaz Lvnae


--------------------------------------------------------------------------------





[1] Os hititas foram um povo indo-europeu que, no II milênio a.C., fundou um poderoso império na Anatólia central (atual Turquia), cuja queda data dos séculos XIII-XII a.C.

[2] O Autor usa a palavra “ARCMARDI”, (1) a)ARC [Ahrk] substantivo, verbo “ARCED [ahrkt]” ou Old English “ARCKED [AHR. ING] ou ARCK⋅ing.”. Ainda ARC. em Latim profissional quer dizer: CHEFE, SENHOR, GRANDE; e em Latim Vulgar: ARQUI: tem o mesmo sentido de CHEFE, MESTRE, SENHOR, GRANDE; c)  em Grego o prefixo “ARC’, ou ARCH”, sugere tratar-se de um CHEFE, um PRÍNCIPE, UM PRIMEIRO-MINISTRO; .” Portanto o termo, pode ser aplicado, ao PORTADOR DE LUZ ou FILHO DA LUZ., o Grande Senhor.

[3] O Autor usa a palavra” ORVENDALE” para qual não houve significado, segundo o artigo: THE GOLDEN ESSENCE: CRAFT MYTHOLOGY AND THE DEEP THEOLOGY OF THE HOUSLE” do mesmo, parece tratar-se de um título ou nome próprio e se refere ao PORTADOR OU FILHO DA LUZ.

[4] O Autor usa a apalavra “ELKUNARSA”, cuja grafia correta seria “ELKUNIRSA” nome do Deus Criador da mitologia Hitita e marido da Deusa Aserdus.

[5] O Autor usa a palavra: ARTAVUS-SCEPTRE, sendo a palavra: ARTAVUS encontrada no manuscrito (Grimório) chamado a CHAVE DE SALOMÃO aplicada à ATHAME, ATHÊAME, ou THAMÉ que é o punhal cerimonial, de dois gumes usado em várias tradições de Feitiçaria.  SCEPTRE é palavra inglesa para CETRO (do Rei ou Autoridade); símbolo da realeza; poderes reais ou imperiais.

[6] O autor  usa o termo “GREY WOMEN”, QUER DIZER: GREY  [greɪ]n. cinza  (grey - inglês britânico, gray - inglês americano) v. tornar Cinzento (mais comum na Inglaterra); encanecer (cabelo ou barba) (mais comum na Inglaterra); adj. cinzento, acinzentado; pardo; grisalho (grey é mais comum na Inglaterra, e gray nos E.U.A). Grey ainda pode ser traduzido no contexto do texto como “GRISALHO OU CINZA- PRATEADO”, como referência a cabelos prateados ou cinzas, no sentido de maturidade, experiência, e sabedoria da velhice ou como se diz em bom e velho português: Respeito aos cabelos brancos”. )Acredito que se refira as mulheres sábias ou Velhas Sábias (como Arquétipo da Bruxa).

[7] Literalmente um Título  que significa “AMANTE DO MAR”,  na literatura ficcional, O Líder dos Elfos do épico Senhor dos Anéis de J.J. Torken.

[8] Buck ou Bucca  Dhu,  é o Deus Negro das Tempestes, do mar e da fertilidade  que é encontrado na maior parte do folclore Cornish. Buck ou Buca  e também um velho e sinônimo para o dia diabo, outros nomes para ele são  Puck, Mestre Puck, Púca, Pwca, buckas, Bel-Bucca,

[9] Craft:  Ofício da Bruxaria, a Arte.

[10] Old Fate, um dos nomes da Deusa do Destino.

[11] Literalmente Gloria ou Esplendor ou Luz Gloriosa, Esctasy Glorioso, aplicado. ao poder e a luz contida no principio gerador dos fluídos humanos. Ainda “luz incandescente que flui para o corpo e o santifica”, Também em Zoroastrismo é fluido sagrado, seminal, luminoso e incandescente que dá nascimento (concepção miraculosa) aos avatares. Em Bruxaria a marca visível dos seres divinos.

[12] Ambrosia, o manjar dos deuses do Olimpo, era um doce com divinal sabor, segundo a mitologia grega. Era tão poderoso que se um mortal a quem era vedado, a comesse, ganharia a imortalidade. Conta a história que, quando os deuses o ofereciam a algum humano, este, ao experimentá-lo, sentia uma sensação de extrema felicidade. O nome Ambrósio, que vem da mesma raiz, significa divino e imortal.

[13] Medula óssea, tutano, âmago, essência, polpa.

Nenhum comentário: