sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

RESPONDENDO AS DÚVIDAS III

PELO QUE ENTENDI, CONTINUA SENDO UM LVNAE, MAS VIVE AGORA O CATIMBÓ?

Olá, irmão D.E... por favor não tome nossa rosposta como grosseira, queria que soubesse  que a tela fria do Pc nos incapacita de expressar emoções e intonações correstas. Também quero  agradecer pela leitura e participação no Blogger, queria eu que todos que nos escrevem tivessem esssa postura correta  que vocês tiveram. Mas vamos responder por partes seus questionamentos.....para lhe responder é preciso fazer um resumo suscitissimo de minha caminhada, assim você poderá ter uma visão melhor do que é ser um Lvnae, não sei o quanto você sabe dela, e crendo que saiba um pouco de mim, deve ter sabido que na adolescência eu estava envolvido na Jurema de Caboclo ou Candomblé de Caboclo em minha terra natal e minha família paterna era quase toda envolvida nos cultos de matizes africanos, inclusive sou descendente direto e indireto de Casas de Santo famosas na Bahia, pois como já disse meus parentes (e como fiz os ritos internos) eram descendentes ou tinha sido iniciado por descendentes diretos destas casas.  

A partir de 1994 até 1996, trilhei o que achava ser Wicca e mais tarde descobrir serem distorções dessa e nisso sentir que faltava linhagem e as busquei tendo-as achado, porém prefiro hoje não mencioná-las, principalmente a última, deixe-me esclarecer isso: Eu nunca às usei de fato quando praticava meu Ofício aqui (acho que sempre fui avesso e rebelde), e, tão pouco não estou a fim de causar problemas a meus ex-iniciadores, com os quais mantenho ainda saudável comprometimento apenas social e gratidão.

Para você compreender o que falo posso te dizer que uma das pessoas citadas como sendo um dos Iniciados por mim, também foi iniciado em outra linhagem da Wicca famosa, e quando foram revelar os segredos dos graus, ele ficou perplexo ao ver que o que era ensinado ali ele já sabia quando trilhou comigo o primeiro ano, e por fim, percebi que minha busca por essas linhagens estavam pautadas apenas em Ego e reconhecimento, foi duro compreender que para seguir um Ofício não preciso ser reconhecido, meu ego tomou um chute na boca do estômago

Mesmo com o dito acima estive envolvido com o Paganismo de 2005 a 2009, mais notoriamente com a Bruxaria Ibérica, nesse período partir para o Exílio e neste exílio me envolvi ao mesmo tempo com a Bruxaria Colonial (por meio de pesquisas) tornando-me um rato de Bibliotecas e de Faculdades e também iniciei contatos com Bruxos Tradicionais fora do Brasil e com isso fui aprendendo uma nova forma de ver e viver o Oficio Feiticeiro...

Meu último iniciador disse-me algo que me deixou louco, ele disse: “...a Arte é essencialmente Topomínica...” para entender isso peço que leia aqui

Durante esse exílio e com a junção desses conhecimentos foi plantada a semente Lvnae (Lunar ou da Lua) e um sonho surgiu e dele uma família, com tudo que tem direito, amores, ódios, ciúmes, traições, partidas, chegadas, brigas, reconciliações, em fim, uma família que foi unida sob e sobre o seu próprio sangue, os Lvnae existem e nasceram assim e com as seguintes Leis, as quais os caracterizam:

 I.     NUNCA PROMETA O QUE NÃO PODE CUMPRIR;
 II.   NUNCA PEÇA O QUE NÃO PODE SUPORTAR;
 III. NUNCA PERGUNTE SE NÃO ESTÁ PRONTO PARA OUVIR;
IV.A HONRA DEVE SER PRESERVADA A QUALQUER CUSTO.

Essas leis e mais as práticas impublicáveis pelo selo do segredo faz um Lvnae, então, independente da crença ou Ofício Feiticeiro, um Lvnae deve manter essas Leis após ter sido embriagado pelo odor e gosto de seu próprio sangue, neste sentido, dizemos que o Lvnae é uma Criança Vampíricas de Nossa Senhora, e por meio disso, todo e cada caminho podem ser seguidos na busca da Gnose.

Nesse sentido, sim, continuo Lvnae, não como parte de um Grupo, mais, como essência do que fui e pela força dos ritos, porque isso hoje não estou ligado a Coventiculo ou as práticas de Bruxaria Tradicional ou Ibérica e sim ao sangue a posturas adotadas... 
SEMEL LVNAE SEMPER LVNAE,  VERE LVNAE SANGVIS MEVS
Claro que há muito mais Lvnae’s que apenas os citados no post anterior do Blogger (lei aqui), não são Lvnae’s pela iniciação formal de Bruxaria Tradicional ou Ibérica, mais por meio desses ritos secretos de aceitação como membro da família que eram (talvez erroneamente) administrados na Dedicação do Noviço.

JÁ CUMPRIU A SUA OBRIGAÇÃO COMO CAINITA. MAS AINDA TAMBÉM REALIZA SUAS PRÁTICAS DE LVNAE, SEM SEGUIDORES NESTA LINHA? 

Irmão D. E..... Primeiro vamos entender o que é ser Cainnita, serei como sempre sucinto, eles  são os que vivem o Ofício na Linhagem do Sangue Bruxo a partir de Caim (Qayinn), não fique surpreso e nem confunda com o mito seco e puro da Bíblia, pois isso é menos verdade.

Os Cainnitas são aqueles que carregam a marca do proscrito, o sinal ou marca de Caim, o primeiro assassino (de si - mesmo) os nascidos do Sangue Bruxo.

Ora isso deve ser visto primariamente num nível de mudança interna, Abel o assassinado é o Ego Mortal, barro, o homem conformado, aquele que vive nos limites estabelecidos pela sociedade e pela religião oficial, mas um dia ele descobre que não é igual à todos e que carrega um sinal, uma marca que o diferencia da maioria, eles o temem e o expulsam de seu meio (por isso a Bruxa vive isolada nos contos) e ele parte em busca de sua alma e de sua origem e nessa busca ele encontra Qayinn (sua alma  Angélica) dentro de si, a quem pelas Ordálias se torna seu assassino, Abel morre (recebe o raio da iniciação) pelas mãos de Qayinn ao adentrar na noite escura e torna-se um marginal, um anátema, um proscrito para todos os demais homens de barro.

Agora Abel Morto é Qayinn o Ferreiro que molda e transforma o ego, o eterno andarilho que trilha a estrada de fogo, o cigano sem pátria, o peregrino entre os mundos que aprende as Artes da feitiçaria de sua Mãe e de sua Irmã e dos Poderosos Espíritos Caídos dos Céus.

Mas, agora, Qayinn carrega o crânio de Abel (usa a máscara durante o dia) e quando a noite caí ele atravessa entre os mundos e por sua Arte e quebra a barreira imposta pela moralidade e pela imoralidade, adentra a floresta, o deserto e a caverna (locais sagrados as Bruxas) para encontrar sua Mãe e seu Pai, aqueles que lhes deram o Sangue Nephilin na Noite Escura do sabá das Bruxas.

Quanto a praticar as Artes da Bruxaria Tradicional sozinho, a resposta é NÃO,  não as práticos, minhas caminhadas foram cíclicas e apenas retornei a minha própria origem dentro da Jurema Sagrada Catimbó e hoje, sou feliz sim e vivo apenas para a Jurema e Para o Meu Mestre, tenho meu Padrinho na Jurema que é o Juremeiro Mestre Neto, a quem sou eternamente grato por ser meu farol e guia dentro da Jurema Sagrada, sei que isso deixa alguns pagãos nervosos, mas nada posso fazer, não posso eliminar de dentro de mim tudo que aprendi e vivi no meu passado, sei o preço que pago, sendo as vezes ofendido, retaliado, desmerecido e pasme, a maioria que faz tal coisas nem me conhecem e nem se dão ao trabalho de me conhecer e ouvir e ver meu ponto de vista, se limitam a repetir o discurso de velhas raposas do paganismo que vivem de mensalidades de grupo e workshops.

Não ensino ninguém mais secretamente ou solitariamente, sigo Jurema Sagrada Apenas dentro da minha Rama e também lhe digo quando quiser visitar-nos será bem recebido, a final, poucas são as pessoas  como você que nos escreve de forma clara e direta, lhe sou grato mais uma vez....

P.S: Querendo conhecer mais sobre a minha rama na Jurema entre no nosso saite visite (http://juremeironeto.wordpress.com/ )
Jurema e um Pau encantado que todo mundo quer saber!
***********************************************
Bem, estamos abertos a responder dúvidas, basta para isso usar o recurso de comentário aqui do Blogger ou enviar um e-mail para ellvs@yahoo.com.br, independente do teor da pergunta ou mensagem, não divulgaremos seu nome e nem contato, mas daremos sempre resposta em conformidade

Nenhum comentário: