segunda-feira, 8 de abril de 2013

Tudo quanto tem Arte, tem a Deus.


‎"A ritual is the enactment of a myth. And, by participating in the ritual, you are participating in the myth. And since myth is a projection of the depth wisdom of the psyche, by participating in a ritual, participating in the myth, you are being, as it were, put in accord with that wisdom, which is the wisdom that is inherent within you anyhow. Your consciousness is being re-minded of the wisdom of your own life. I think ritual is terribly important."

From "The Wisdom of Joseph Campbell," excerpts from interviews with New Dimensions Radio Host Michael Toms, who will be missed.


No centro do círculo, no ponto central está o Altar, a Cruz, o Fogo de Prometeu ou a Palavra Sagrada, o Axis Mundi e é diante dele que está o Mago.

Nossa mente se comunica, é fácil imaginar certo? As letras, não é? E por vezes conseguimos expressar e sintetizar... O que nossa mente percebe é como um círculo feito numa folha A4 por um débil com idade mental inferior a meia dúzia, ela não abarca dimensões. Quantas idiomas você sabe? É possível uma tradução perfeita? Está aí um minúsculo, comparado ao todo, limite da mente.

A humanidade tem suas Alma, que são almas-divinas, tomada pela aquiescência e, por indução, estão adormecidas, esquecemos que somos deuses, a percepção atrofia, por músculos não exercitados desde que nascemos. Nós estamos cegos e mudos à Gnose, à deriva no mundo, não escutamos mais o Chamado e não enxergamos o Caminho. Nossa sociedade é Qliphotica, uma casca vazia sem Essência voltada ao materialismo ascendente, o Homem voltado para a matéria e não para o superno. Não há arte no mundo, só existe a homeopatia da arte.

A poesia é quem pode expressar o Amor ou o Ódio e a arte é o veículo das Musas, inspirando a humanidade. Através disto o Universo é criado, expresso por nossa Alma-Divina na Arte, por inspiração das Musas. A Arte, ela é a resposta. A Arte fala à Alma, e os Antigos sempre chamaram a Magia de Arte, ou a Arte de Magia, esta é a chave.

A poesia é quem pode expressar o Amor ou o Ódio, a poesia é quem pode expressar o Amor e o Ódio,
a união dos opostos: o Tao.

A Arte desperta a Alma,
e a jornada da alma é o Mito,
ou o Rito.
**************************************************************
Texto de meu irmão Arthur Galahad
Publicado com autorização do Autor
Fonte: 
http://mneae.blogspot.com.br/2013/02/tudo-quanto-tem-arte-tem-deus.html

3 comentários:

Artur Morais disse...

Esse texto ficou com um ar muito arrogante, não era pra ser assim. Além que ta super mal escrito kkkk
xD

Jayhr Gael Lvnae disse...

Artur
...

O artista é o criador de coisas belas....O objectivo da arte é revelar a arte e ocultar o artista...
...

"Oscar Wilde em o Retrato de Dorian Grey"

Então a auto-critica é boa para auto-perfeição da obra...

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=K9PEy9TRQH0