domingo, 16 de novembro de 2014

RESPONDENDO A COMENTÁRIO..

16 de Novembro de 2014...
Meu domingo transcorria como de costumo, geralmente é o dia que uso para descansar, deixo as atividades espirituais ou as diversões para o sábado, por volta das 16h00min, resolvi interferir no Blog e postar um texto novo, em geral um poema. Porém, uma mensagem na caixa de moderação,  me surpreendeu – Quem teve coragem de usar a carapuça? -, mas também me frustrou, pois quem deixou o comentário, preferiu o segredo do anonimato - a covardia é do caráter.
O Comentário a principio demonstra o tipo de conhecimento e grau de inteligência de seu autor, eivado de erros ortográficos e pontuação, recheado com total desconhecimento sobre Bruxaria e Paganismo Moderno. Mas apesar de tudo, alguns pontos me são de ótima valia, pois me dá a oportunidade de dirimir dúvidas gerais a cerca de minhas práticas espirituais e de Bruxaria. Não vou reproduzir no velho Ctrl+C e Ctrl+ V as partes de seu comentário, porque ninguém merece ser exposto a tantas asneiras.

LUCIFERIANISMO E CAMINHO DE CAIM.
O primeiro ponto é uma critica a minha escolha pela autodenominação de Luciferiano e em seguida pela predileção em seguir um modo de espiritualidade pela ótica do Caminho Caim.
Para começar, aconselho um estudo mais acurado sobre o Luciferianismo - não vou lhe indicar livros e textos e com isto lhe tirar o prazer da pesquisa – em segundo lugar, Lúcifer e Satã, são duas coisas distintas –  não vou lhe ensinar aqui sobre questões de práticas com o “ Opositor “. Neste caso, como no de Caim, não vou saciar sua curiosidade, posso lhe afirmar que tudo tem haver com estados mentais – metamorfoses, transmutações, estados de ser  - afinal, você poderia nos fazer um favor e buscar nos textos e comentários aqui mesmo do Blog e aprenderá um pouco além do ensinado. Há, desculpa, sempre esqueço que seus sacerdotes e sacerdotisas lhe proíbe de ler – como a igreja medieval que tanto criticam- algo  que não seja legitimado por eles, afinal pode ser que o cabresto que colocaram  em você, seja rompido e você se torne um Andarilho Solitário em Busca da Iluminação, ou seja, Cainnita e Luciferiano...

SER OU NÃO BRUXO
A segunda é sobre eu ser ou não Bruxo – que diabos você é se defina – bem, estou longe, muito longe de sua visão de Bruxaria. Para você ser bruxo é adorar a Grande Deusa Mãe, se realmente fosse levar isso a sério, nosso dialogo terminaria aqui. Até mesmo burrice tem limites. Já me basta, um pseudo-grande sacerdote largar a carga d’água de que a Bruxaria (tradicional) e ao agregado da cultura Européia, desconsiderando sua própria terra, seus parentes e as demais práticas de Ofícios, ainda vem você me afirmar com letras grandes e caixa alta de que – BRUXARIA É O CULTO DA GRANDE MÃE... Ora, um culto que apenas celebram Lunações  e oitos Festivais no ano (erroneamente chamados de Sabás), não é a ÚNICA e VERDADEIRA Bruxaria Tradicional, isso pra mim, chama-se (tentativa) de reconstrucionimos Pagão ou Neo-Paganismo – há muitos Bruxos pagãos sérios e verdadeiros, mas eles não são os únicos e verdadeiros, não são dementes ao ponto de afirmarem isto de si mesmos.  
O que você faz meu caro anônimo, tem em comum com os que conheci há mais de 15 anos atrás - que antes se chamavam pagãos, depois Wiccanos, para em seguida se denominarem de Tradicionais, e alguns até de únicos Ibéricos – e que são todos iniciados por suas avós celtas monomastequitomizadas, é distorcer a Wicca que Gardner nos deu, que ele herdou e reestruturou a partir dos descendentes de “Old George Pickingill (1816 -1909)” -  Cunning Man, Feiticeira, Bruxo e o Mago.
É bem, possível, que você não saiba quem foi “Old George”, muitos menos que foi Andrew Chumbley, ou quem é Daniel A. Schulke, provavelmente, acredite, que o que você chama de Bruxaria e diz seguir é um culto milenar, e ininterrupto, que sobreviveu, Graças as Bruxas boazinhas que apesar de serem perseguidas pela Igreja Patriarcal, nada fazia para se defender, apenas continuavam dançando e pulando pelos Bosques.
Acredite!!!! parte da culpa não é só sua, é também de seus pseudo-iniciadores que - sem um “Corpus Practice”, herdado pelo sangue ou adquirido por linhagem de adoção – apenas repetem nos seus ouvidos o conto de fadas dos que querem vender livros e workshops, ou seja, mentiras símeis aos fatos.
Sabe caro anônimo, como você deve ser um legítimo defensor do agregado da herança Européia como sendo Bruxaria Tradicional, acredito que não deve fazer como 99% dos defensores da mesma visão sua, ou seja, além de distorcerem a Wicca, tem a cara de pau de distorcer os ebós e feitiços das religiões nacionais, mudando apenas o nome da Entidade ou da Yabá por um nome de uma das Deusas do Paganismo. Retiram, na maioria das vezes apenas o sangue de algum sacrifício e – por falta de coragem - substitui por ketchup ou suco de morango, ou trocam o dendê por óleo de oliva, no resto até as flores, plantas e ervas que usam, são legitimamente nacionais, nada nascido, crescido ou cultivado da Europa. Que lindo néh, se diz descender de uma linhagem de avós celtas e não tem nem um corpo de pratica que seja da Europa, tudo é tirado e reciclado dos cultos que aqui surgiram ou fincaram raiz – Catimbó, Candomblé, Umbanda, etc...-

MEU CAMINHO
Primeiro não é de sua conta, pague minhas contas e durma comigo pra procurar ser tão íntimo. Não devo satisfação a você, nem a ninguém, como tenho dito, vivo do suor do meu rosto, não pago pau pra Bruxa ou bruxo algum, não fico tirando onde quando viajo com dinheiro alheio. Mas para que você e muitas desocupadas que passam o dia nas redes sociais fazendo futricas e intrigas – isso é falta de sexo, falta de gozar. e que  acham que meu nome é osso, pois não sai da boca de vocês: Afirmo Sou Juremeiro, Catimbozeiro, Feiticeiro, Bruxo, Mandingueiro, todos os credos, ethos e aethos são meus por herança e adoção, sim, sou Bruxo e Cainnita sim, e nem você e nem nenhum FDP vai me dizer ao contrário, a menos que me faça gozar muito e pague minhas contas.  

Espero ter lhe respondido...

Nenhum comentário: