Esta iniciação é a chave para adquirir o elo entre os Poderes e a Bruxa que deseja acessar os trabalhos descritos neste livro em um nível mais profundo.
Este é o "pacto" que você deve fazer com as velhas potências, do Mestre-espíritos, todo o caminho para os poderes da Terra, e até mesmo para os guardiões espirituais das plantas e dos animais. Não é difícil de executar, mas é duradouro e vinculativo, e se qualquer indício de falta de sinceridade estiver em seu coração quando você executar esse rito, ele não vai funcionar. Não há nenhum "saida” deste juramento e deste pacto, e nunca deve ser tomado de forma leviana.
Você deve fazê-lo em torno de um dos antigos santos ou ocultos dias dos festivais do Velho Caminho - especialmente em torno do Dia das Bruxas ou das Dozes Noites de Yule (sosltício de Inverno) - Mas a maré de Lammas é um bom momento, sublinhando o sacrifício de um modo de vida e o nascimento de um novo.
Ela deve ser feita à noite ou ao anoitecer, e os trabalhos dele são simples - dias antes, você deve ter feito várias devoções, trabalhos de transe, comunhões internas, caminhando sempre no sentido ou e lado da esquerda em vias rodoviárias, estradas e ruas se você puder , para comunicar a sua intenção.
Você deve ter dominado a percepção dadas neste trabalho inteiro; nada escrito em qualquer parte deste livro deve conter qualquer tipo de incerteza para você. Você deve ter executado o "Rito de Entrada”, dado depois, se você poder. Realmente não deveria haver nenhum "se você puder" - esforço sempre é recompensado.
Abra-se, simplesmente vá; esteja ciente, seja claro. O fogo do amor que arde em seu coração pela Velha Estrada, pela Terra e pelos Poderes Antigos, é o que atrai a este pacto.
Você começa fazendo um compasso completo, tão bem e tão perfeito o quanto vocêr puder - para a Iniciação, deve, se possível, ter pelo menos uma instrumento para cada direção.
Você, então, invocar a Mãe e o Pai das Bruxas, e, antes de fazer o juramento, você retira a roupa que está usando e veste roupas novas. As roupas velhas devem ser as roupas que você usa com freqüência, e que você nunca vai usar de novo, eles devem ser queimados depois. Depois que você mudar de roupa, você perfura um dos dedos de sua mão esquerda, deixando cair algumas gotas de sangue sobre a terra nua. Isto é muito importante.
Então você diz:
“ANTIGA, RAINHA VELADA, EU DERRAMEI MEU SANGUE PARA VOCÊ.
UM JURAMENTO SOBRE A TERRA, UM JURAMENTO À VIDA E AO ESPÍRITO –
MESTRE DO MUNDO, DO FOGO E DA TRAMA
DOS ANIMAIS E FLORESTAS, DOS PÂNTANOS, DO CÉU, DOS DESEJOS E DESTINOS HUMANOS,
PODERES DENTRO DA TERRA,
OUÇA UM JURAMENTO, MARCADO PELO SANGUE E PELO SANGUE CARREGADO PARA DENTRO DA TERRA:
EM NOME DA MULHER PÁLIDA ABAIXO DO MONTE,
ALEGREMEMENTE MORTA E ETERNAMENTE-VIVA, EU SOU LIGADO A SUA SABEDORIA E PODER.
GRANDE CARVALHO, BÉTULA, ANCIÃ, ESPINHO, AZEVINHO, CINZA,
TODAS AS CRIATURAS QUE BROTAM COM MANTO VERDE E RAIZ,
ESPÍRITOS QUE GUARDAM E LEVAM SUA VIDA,
PELO PACTO E O PELO JURAMENTO EU SOU SELADO À VOCÊS COMO AMIGO,
IRMÃO (OU IRMÃ), PUPILO, GUARDIÃO E RECEPTÁCULO.
CORUJA, CÃO, LOBO E RAPOSA, TEXUGO E SAPO E TOURO, GANSO
E CORVO, SERPENTE E LEBRE, CAVALO, SUÍNO E VEADO,
ANIMAIS DA TERRA E DO AR, E LUGARES DESPERCEBIDO,
PELO PACTO E O PELO JURAMENTO EU SOU SELADO À VOCÊS COMO AMIGO,
IRMÃO (OU IRMÃ), PUPILO, GUARDIÃO E RECEPTOR..
EU DERRAMEI MEU SANGUE POR VOCÊ; DE MINHA MÃO ESQUERDA EU DERRAMEI SANGUE,
EU ME LIGO À TERRA E SEU ESPÍRITO.
SUSTENTE-ME, PROTEJA-ME, ACOLHA-ME NO CAMINHO DA BRUXARIA
QUE A ESTRADA ESCONDIDA PARA SABEDORIA
DEIXE O SEU PODER RESPOSDER À MINHA VONTADE,
NO PRADO SAGRADO, NO ANEL DA ARTE, EM MEUS DIAS E NOITES,
ASSIM COMO A MINHA FORÇA DE VONTADE RESPONDER A SUA VONTADE
E CONFIAR EM VOCÊ.
FALE COMIGO EM VISÃO,
NÃO ME ABANDONE À SEPULTURA,
NEM ME ENTREGA COMPLETAMENTE AO DURO DESTINO,
NEM AQUELES A QUEM MEU AMOR PROTEGE.
CONCEDA SOBRE MIM O NASCIMENTO DA HABILIDADE, O NASCIMENTO PARA O IMORTAL,
E SEMPRE OS TEUS CAMINHOS E EU VOU MANTER E HONRA.
EU SOU CHAMADO______, CANTOR E INVOCADOR DOS PODERES E DA SABEDORIA".
Então você deve imediatamente fazer a Refeição Vermelha. Depois disso, caminhe à volta do circulo, uma vez no sentido horário, e salta para fora pelo leste. Este é o renascimento para a sua vida como uma bruxa.
Análise
Há algumas partes deste encanto de indução que precisam ser examinados, para entender as implicações deste juramento.
Você começa chamando os espíritos Mestre de todas as coisas, e as pessoas dentro da terra - E você lhes pede que - "Ouça Um Juramento, Marcado pelo Sangue e pelo Sangue Carregado para Dentro da Terra” - o sangue que foi derramado, literalmente, é carrega sua força vital e da essência espiritual para dentro da terra, que é onde você se funde fisicamente com estes poderes, e a essência do seu juramento vai com ele. Você é assim feito sangue e parte destes poderes, você está apenas unido de forma espiritua a esses poderes e seres. Você se torna um membro do sangue da Casa "Outro-Mundo". É por isso que este juramento é tão sério e inquebrável.
Em nome da Antiga Destino, a "Mulher Pálida sob o Monte", Você, então, um chama por todos os poderes das verdes coisas que brotam (da terra), e pelos animais e a você dia à ambos:
“..Pelo pacto e o pelo juramento eu sou selado à vocês como amigo,
Irmão (ou irmã), pupilo, guardião e receptáculo...”
Este é um contrato forte, por que você está contando os poderes espirituais de todas as árvores e plantas, e todos os animais, que você vai ser seu amigo, seu irmão ou irmã, o seu pupilo (dispostos a aprender com eles), mas o mais importante, seu "Guardião" e "Receptor". Ser um guardião dos animais e das plantas significa que você não vai ficar parado enquanto animais ou plantas ou árvores são desnecessariamente ou irresponsavelmente destruído, você não pode ficar na expectativa de que os poderes respondam ou o autorize, se você se chama o amigo e guardião deles, porém, não presta atenção ao que acontece com eles no mundo ao seu redor. Isso significa fazer tudo o que VOCÊ puder - Se você ver criancinhas arrancando plantas ou flores desnecessariamente, gentilmente peça-lhes que não façam isso e incentive-as a apreciar estas coisas bonitas deixa-as como que a natureza decidiu fazer. Se você ver as pessoas atormentarem um animal, lhes pergunte por que, e façar o que você puder para detê-las. Comunique às autoridades se estas pessoas estiverem sendo cruéis para com os animais.
Dê o mínimo ou nenhum dinheiro para as indústrias que são cruéis para com os animais, e se você puder, deixar de dar apoio as fazendas-fábricas. Dê doações a grupos ambientalistas que tentam salvar as florestas ou preservam os habitats dos animais. Tente encontrar lares para animais abandonados, e não leve animais para serem “mortos” em abrigos onde eles serão mortos se não forem adoptadas dentro de uma ou duas semanas - não procure "nenhuma matadouro" denominados de abrigos humanitários.
Mas, além do título de "Guardião", você se deu também o título de "receptor" - Isto significa que você está em um contrato de mão dupla, como você dar o seu esforço, estes animais também dará a você, e você receberá. "O que você recebe" abrange tudo, desde sua carne como alimento quando necessário, todo o caminho para seu usufruto, orientação e companhia.
Este é um contrato mão dupla. Você receberá a carne e os órgãos de plantas e animais para sustentá-lo; espíritos irão guiar e proteger você; é um contrato completo.
Com seu sangue e palavras, você está ligando-se por juramento e pacto, sangue e Destino, à Terra e átodos os seres dentro dele, ou nela. Isso é importante, porque esta é a forma de poder – os seres vivos e as plantas intermediam o poder todos os dias a nós, e com a consciência mais profunda, eles vão se abrir para você.
Seu juramento é também aos poderes "no interior da Terra" - referindo-se tanto ao fluxo de seus próprios ancestrais e parentes mortos, como aos mortos em geral, bem como, para os Espírtos da Terra, os poderes naturais dos lugares. Este é um "juramento de Fadas"- no sentido mais abrangente da palavra - um juramento que coloca os tabus sobre você. Você não vai poluir conscientemente ou depositar no mundo natural qualquer coisa que você sabe que vai depojá-lo, que irá destruir ou degradar a Terra - você não vai destruir, ou se envolver em movimentos e nem ajudar outros a destruir, nem movimentar pedras paradas, os restos de túmulos da idade pedra, ou outros monumentos antigos, que são portais para dentro da Terra, ou para o invisível.
Você não vai contaminar ou destruir ou danificar túmulos; você não vai espoliar túmulos, exceto para tomar um pouco de terra para as coisas necessárias. Se você tirar da terra, ou de qualquer lugar sagrado, você vai pegar apenas pequenas quantidades e deixar para trás algo de si mesmo - sangue, cabelo, unhas, oferendas de cerveja preta ou a cerveja, ou algo valioso para você. Você não vai destruir desenfreadamente áreas naturais, em forma ou função, nem encorajar outros a fazerem isso, por qualquer motivo, que não seja o de salvar uma vida. Lembre-se destas coisas, como você se lembra do seu juramento para os poderes das coisas verdes com brotam da terra e dos animais. Porque quebrá-los pode significar o fim de qualquer poder que tem recebido "volta" em seu contrato.
Continuando, você endereça aos Poderes que você está fazendo este juramento - espíritos animais e plantas, mas principalmente, para a grande Rainha e o Antigo ou o Rei Branco, você diz:
“Sustente-me, proteja-me, acolha-me no caminho da bruxaria
Que a estrada escondida para sabedoria
Deixe o seu poder resposder à minha vontade,
No prado sahrad, o anel de arte, em meus dias e noites,
Assim como a minha força de vontade responder a sua vontade
E confiar em você.”
Aqui é onde você entra na parte obrigatória do contrato em troca de seu apoio, proteção e abrigo na estrada da Bruxaria e da Sabedoria, e, em troca do poder deles responder à sua vontade, durante petições sempre que tiver que ser - no compasso ou em qualquer lugar no seu "dia e noite", você jura que SEU poder responderá ao desejo deles - e confiar neles.
Isto é muito importante, porque é o equilíbrio. Um dia virá, talvez muitos dias, quando os desejos deles comndarão seus desejos e o seu poder - seu poder essencial e vida como uma pessoa, terá que obedecer. Até mesmo sua morte pode ser a vontade deles. Você concorda com antecedência que irá juntar o seu poder voluntariamente ao desejo deles, seja ela qual for.
Você além do mais pedir-lhes para:
“Fale comigo em visão,
Não me abandone à sepultura,
Nem me entrega completamente ao duro destino,
Nem aqueles a quem meu amor protege.”
Isso é importante, para sonhar como eles, e o sonho com eles normalmente começará nas noites que seguem um bem sucedido e "aceitou" rito de iniciação. Porém, você pode ir mais longe - considerando que sabedoria e verdade são a “salvação” e os valores buscandos, você pede a seus novos patronos que nunca o abandone à sepultura - significando que você confiará que eles cuidarão para que você tenha encontrado a sabedoria que você precisa, antes de ser baixo para Terra, na morte. Se eles devem exigir a sua morte, por alguma razão, você confia que eles não o abandonarão totalmente" Ao Duro Destino" - significando que nunca desistirão de nem memso diante dos poderes de morte e dissolução. Se você mantiver até final o “SEU” pacto, os poderes do desejo acompanharão você, na vida ou na morte.
E na cauda do mesmo, você pode que essa mesma protecção seja estendido para "aqueles a quem protege o meu amor" – aqueles aquem você ama são protegidos também. Este é um grande presente, e mais uma razão para você manter o seu pacto até o fim, sem reservas. Em termos gerais, o que você vai "respeitar" é uma vida de proteger a Terra com a qual você se tornou um, e as criaturas que habitam sobre ela e dentro dela - e você vai defender os valores expressos na tradição oculta - a crença na sacralidade da vida, e da importância central da Verdade, o principal desses.
Este juramento comovente é terminado mais uma vez com o juramento próprio do (a) Iniciado (a) e adquirindo um novo nome para ser usado no Caminho da Bruxaria - o nome que os espíritos e seres invisíveis conhecerão você.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Este Artigo é uma versão adaptada para o português do Brasil do Artigo de Robin Artisson:
“THE INDUCTION CHARM AND THE INITIATION - Initiation Stream I”
Realizado por Azezel Semjaza Lvnae
domingo, 24 de outubro de 2010
O CAMINHO DA INICIAÇÃO - O PADRÃO QUÍNTUPLO DO CAMINHO FEITICEIRO por Robin Artisson
A maioria das pessoas acreditam que para se reivindicar pertencer a um “Grupo” de Bruxaria Tradicional, deve-se passar por um período de aprendizagem, participar de um grupo, ser confirmado, e ser iniciado. Isto é como muitos grupos modernos trabalham.
Penso que esta é uma fórmula muito problemática, todavia, porque a maioria das pessoas falham por não conseguirem ver além dela mesma. Elas procuram grupos ou une-se a eles por causa da sociedade - mas grupos não fazem Bruxas ou Místicos; Destino faz Bruxas e Místicos.
Esta fórmula padrão de "entrar para o grupo" falha por não levar em conta que o verdadeiro propósito de "Grupos Tradicionais" não é construir rituais à parte da sociedade. O propósito de um agrupamento espiritual sério é alcançar Sabedoria e Iluminação. Nenhuma pessoa sábio, jamais iria fazer a alegação de que a Iluminação e a Sabedoria SOMENTE vêm a partir da participação em um grupo especial.
Na verdade, Iluminação e Sabedoria vêm da Alma do próprio Mundo, dos mundos invisíveis, dos Seres Espirituais, de outras forças misteriosas. O que "grupos" fazem, é meramente falar uma linguagem simbólica, na esperando de canalizar verdadeiramnete essas mesmas coisas. "Grupos" não fazem e não podem originar estas coisas, e com toda a certeza não pode fazê-las acontecer em seus membros. Os grupos podem servir de propósitos úteis, mas sem membros próximos a ele que já tem conhecimento da origem mais profunda da sabedoria, eles estão condenados ao fracasso como grupos, pela mesma razão, que todas as igrejas exotéricas gradualmente fracassaram.
Há um período de aprendizagem envolvidos quando se quer tornar-se uma bruxa tradicional ou Iniciada nos Mistérios. Mas ele não vêm somente de grupos. ParaeEntender como todos nós participamos destas coisas, nós temos de entender o padrão mais profundo.
O período de aprendizagem pode ocorrer totalmente entre uma pessoa e o própria Terra; O grupo que você se une é das Pessoas Pálidas, ou as Pessoas Ocultas; os habitantes do Submundo; você é atestado pela sua devoção ao Não-Visto, e pelo peso de seu próprio coração, e o coração da autêntica iniciação ocorre totalmente dentro do Outromundo; que está simultaneamente no interior do indivíduo.
Algumas organizações tentam tomar o controle do processo, agem como "guardiões" e professores do mesmo, mas eu acredito que isto, na melhor das hipóteses, é casual; Isso conduz freqüentemente a um certo abuso de poder e a um egocentrismo prejudicial que faz mais mal do que bem. Nenhum Grupo pode ser presumído pelos seus membros, títulos, líderes, ou as suas atividades, mas pelo respeito ao Destino da Grande Iluminação. Todos os membros de um grupo verdadeiro do Rito Antigo procurará jogar para longe identidade, títulos mundanos e poderes, para a grande Escuridão de Sabedoria abaixo, e tudo será submergido no desejo singular para a escura Iluminação e Luz dos Mistérios, em prol da consanguinidade com as potências da Terra.
O verdadeiro "grupo" é um grupo das pessoas que conhecem uma certa humildade, e que procuram uma fonte comum de eternidade, impulsionado por uma sede comum - uma sede para o Outro e para Iluminação, não sede de poder temporal e muito menos de cargos. Eles protegem a Terra e as verdadeiras chaves para a Sabedoria, porque eles renunciaram a tudo para isso, e recebeu Tudo isso de volta em retorno, não porque eles desejem ciosamente o segredo para elevar o poder interno em alguns saltos.
Eles sabem as conseqüências desastrosas do egocentrismo - eles sabem como o ego - centraliza, a fome de poder humano e destrói a terra e abusam dos poderes e das outras pessoas; é por isso que o caminho é mantido protegido com o sigilo, e não por outro motivo. Quando o de coração puro, estiver pronto para lançar fora tudo pela sabedoria nascida do Submundo e quando estiver pronto para mostrar o sacrifício por amor à Terra , ele será levado para dentro do grupo e intriduzido nos seus Mistérios. Não há outra qualificação. É um amor estranho, um estranho desejo que os Antigos usavam para atrair as pessoas para os caminhos da Arte Oculto. As Bruxas humanas não podem e não devem ficar no caminho disto, porque, se assim o fizer, falharão em seu verdadeiro papel de guardiães.
As iniciações "externas" que as pessoas executam em grupos são supostamente meras representações de um grande e intemporal padrão de Transformação, grandes realidades e intemporal que nenhum ser humano ou grupo pode reivindicar um monopólio, como base de todas as obras de arte, cultura e inspiração.
O Caminho da Iniciação, no Folclore Tradicional, bem como (mais geralmente) na Tradição de Mistério Ocidental, tem várias fases, que se manifestam nos eventos externos, mas são principalmente realidades do Mundo Interior.
1. O "estender a mão" para os poderes do mundo invisível; a “petição” no Monte Oco ou no Monte das Fadas, é uma fase em que as limitações do ser humano são definidas através da percepção e compreensão, o salto de “fé " ou o "Desejo pelo Além” é sentido e expressado, do humano para o que está além do humano; esta é a "terra" ou experiência de Terra.
2. O período de "ano e um dia" (ou um período definido de tempo fixo) de crescimento interno, ou o "Eremitério espiritual", ou ou o tempo do julgamento; também, às vezes, (pode haver) a instrução por seres de Outro Mundo ou seus representantes; Esta é a estação dos Ares circulando, que se comunica o Conhecimento.
3. A descida na Caverna das Águas Negras e das Duas tochas, ou a Câmara iniciática abaixo, (A câmara ou caverna de Enodia ou Zerinthia) a fonte, ou para a presença da Initiatrix no Mundo Interior/Submundo, a Mulher Pálida debaixo da Colina, Rainha nos Prados de Elfhame, que provoca morte (normalmente traumática) do ego no candidato, e dá no Mundo Interior nascimento, purificação e regeneração, (que, nesta fase, é em grande parte inconsciente em profundidade e em efeito imediato, mas que é necessário para novas transformações, e que por conta própria cresça renovado, em sabedoria a longo prazo).
Isto representa a primeira "intrusão " ou aparência das forças externas que foram chamados para a iniciar aqueles estágio. Sua verdadeira aparência gira todas as coisas "de cabeça para baixo", e destrói e transforma todas as coisas. Nada poderá jamais ser a mesma coisa depois desse contato inicial com as forças trans-pessoais. Esta é a iniciação do Outromundo na qual são destruídos velhos padrões de pensar e viver e são regenerados padrões melhores e mais novos, e a personalidade do iniciado é alterada para sempre. E o fez melhor, mais sábio, capaz de experimentar a vida de uma maneira nova. Esta é a descida das águas escuras abaixo.
4. A reunião do Diabo ou o Guardião do Outro-Mundo e do Julgamento, seguida pela concessão de um primeiro estágio de transformação. Este é o estágio da busca pelo despertar, no limiar da alma, onde o Puckril , o Familiar ou “Besta-Guia”', é identificado ou concedido. Esta é a fusão da natureza humana e da natureza dos animais; esta também é uma "chegada" adicional de forças externas que foram chamadas pela alma do iniciado. Esta é a ignição do Fogo Sábio.
5. O encontro com o Companheiro Guia, ou Amante do Outro-Mundo, O Congresso do Incubi / Succubi, o Matrimônio de Fada entre o mortal e o imortal, este mundo e o próximo, alma e espírito, ou a “ Câmara de Nupcias” do Saramento Gnostico; Este é o resultado final da cadeia de eventos divinos colocados em movimento pelo chamado do iníciado, a fusão e união da natureza humana equilibrada (um equilíbrio alcançado pela fusão com o Puckril) e da natureza divina. Este é o "mistério invisível" ou o espírito-essência de tudo.
É estranho, mas é verdade que, embora o iniciado “viaje” ou realize jornada para os locais onde estas forças interagem com ele ou ela, sua chamada original colocou em movimento uma cadeia de eventos que levou aparente e inescapavelmente para aqueles seres ou forças - e, portanto, o que parece busca pessoal não é nada - Não é nem mesmo um chamado; é de fato essas forças que vêm PARA o iniciado.
Somente o ego do não-iniciado ou o meio-sábio verá como sendo algo de muito esforço por parte do iniciado para "alcançar" isso – dentro da realidade, quando o iníciado viaja para a realidade, a realidade é que viajam para o iniciado.
As Grandes Forças respondem. O propósito do “tempo de aprendizagem" é mostrar para o iniciado como estar consciente de sua resposta - é por isso que técnicas de transe e outra consciência – e são ensinados métodos de alteração neste momento. Após esse ponto, tudo o que acontece ao iniciado é na realidade uma resposta do Outro-Mundo, e é isso que o iniciado passa a compreender, eventualmente.
Após estes cinco estágios serem realizados, A Bruxa ou "Destino" iniciado é transformado; alteradas em um novo caminho de crescimento interno que faz um percurso desconhecido em uma nova condição, além desta vida (e além da morte do candidato).
A rota desta condição nova é a Terceira Estrada para a Terra dos Elfosd, a destinação é Masterio, a Fada/Guia das Metamorfoses ou a Transformação Imortal nas fileiras da Companhia Oculta, ou a Grande Tropa.
Durante o remanescente de uma vida iniciada, as influências dessas cinco experiências, e as transformações auxiliares adicionais, faz Sabedoria florescer na alma do candidato (como a alma está unida com o Espírito) e causa os modos especiais de percepção e compreensão para abrir no candidato (gradualmente) aquelas que são a fonte de muitas habilidades de vidência mística e semelhantes (etc).
Habilidades "Mágicas" (e eu odeio usar esse termo) também são às vezes adquirida, embora esta seja uma idéia muito mais poética do que o termo "magia" expressa. Conhecimento e Sabedoria real,c experiência direta do mundo invisível, e a habilidade para "alcançar dentro" o self, ou as profundidades, para experiência direta e mediar a realidade extra-sensorial, e o que faz com que se parecem ser como "poderes" ou habilidades para compreender e influenciar alguns acontecimentos na vida.
Mas este é apenas uma questão minúscula de um maior crescimento.
O quintuiplo padrão iniciático leva a transformação interna, uma “mudança de "estrada” a apartir da estrada direta da pessoa comum, movendo-se lentamente ao longo do tempo do Destino, sobre o Caminho Tortuoso, ou a Terceira Estrada Oculta, que é a realização de um tipo de "Segundo Destino". É muito sutil, e não acontece de um dia para ouitro.
Este padrão é incorporado no funcionamento do próprio cosmos; nós podemos ver isto em nós mesmos e na Natureza - a bolota, arrancada pelo mover do Destino e da Natureza para longe da árvore de origem, cai no Submundo, onde, depois de um tempo, e quando as forças exteriores alcançá-lo, (a luz e água de cima) brota e cresce em um novo ser - na fertilização de sementes que ocorrem no interior, mas estimulado por forças externas.
Na realidade, até mesmo as forças "externas" fazem parte de uma realidade inteira, da quais a semente pode ignorantemente pensar de si mesmo como "distante" - mas a verdade é encontrada no holismo. Será que a bolota vai ao chão ou o chão foi para a bolota? Ambas as coisas ocorreram. Há somente uma realidade, um sistema, uma cadeia de Destino. Será que a luz do sol e a água chegam a bolota, oua fez chegar a eles? Ambas as coisas ocorreram. Não deixe falsas divisões dificultar a sua capacidade de ver a verdade do holismo.
Poderíamos sabiamente então perguntar - "Será que toda a cadeia começa quando um iníciado decidiu fazer a petição inicial para as forças além de si mesmo, ou aquela decisão e petição vieram de outro lugar fazer o iniciado?
Quando você pode responder essa pergunta, você vai ver, eventualmente, como o Destino chama todas as coisas para a iniciação e transformação sem exceção.
Este padrão inteiro pode ser realizado através de grupos de trabalho que têm os meios e compreensão para REALMENTE trazer estes cinco transformações, mas no coração, todas estas transformações, (e as pessoas que querem usar símbolos para representá-las no mundo exterior) não são físicas; são internas, mistérios transcedentais que surgem através de todas as coisas.
Eles vêm do Invisível. Um grupo é verdadeiramente de fato singular e especial se poder realmente trazer essas transformações de forma sistemática, e de forma direta - a maioria dos grupos não pode, porque 99% das pessoas não vão além do primeiro ou segundo “passo” " no caminho iniciático. A maioria das pessoas que se dizem ocultistas não têm sequer ido além do primeiro.
Felizmente, uma pessoa pode andar sozinha todos estes caminhos. Na verdade, mesmo antes que você perceba, você está neste caminho, quer você pertença ou não a um grupo. Grupos que dizem o contrário estão apenas tentando obter sua obediência ou seu dinheiro, ou ambos. Eu não estou dizendo que um bom grupo de modestas pessoas, como - pessoas propensas, poetas e místicos, não deviam ser trabalhadas se você encontrá-las; porém, boa sorte se encontrá-las. Os sábios fariam bem em olhar o surgimento deste padrão, em si mesmos, tanto interna como externamente. O simples ato de olhar mostra o que está ocorrendo.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Este Artigo é uma versão adaptada para o português do Brasil do Artigo de Robin Artisson:
“THE PATH OF INITIATION: The Fivefold Pattern of the Witching Way”
Realizado por Azezel Semjaza Lvnae
GLOSSÁRIO DO AZOETIA
AAT: Uma célula Aethyrica /Casa de Poder.
ABRA-KHU-ZRAA: Criador Solar/Antiga Formula Mágica Criativa.
ABUNE: Acima e além (o outro mundo).
ACHRONOS: O Poder Mágico que transcende e que continua em todos os tempos.
AD'HAME: O Arthame ou Faca das Bruxas, também chamado a “Letra de Sangue”, Athamê ou Arthana.
ADYTUM: O Santo dos Santos, o Santuário Íntimo; também Abaton, santuário interior para sonhar.
AESTHESIS: Percepção / estética.
AETHYRIC I: A soma das Entidades existente na percepção (ou inconsciência)
ALBATA: Nome mágico da Mãe / Aspecto de Lua Cheia da Deusa (Carta 16 ).
ALOGOS: O Logos do Silêncio; A palavra do Aeon dos Aeons, (Também o nome mágico do Autor).
APETHIUI: Nome Mágico do Homem Negro do Sabbat, Especificamente invocado/evocado como a Inteligência Soberana do Vazia de Aat.
AUTOCHTHONIC I: A soma das Entidades Negativitas-existentes na percepção (ou inconsciência).
AZ: Formula da Quintessência Mágica, também ZODA..
AZOETIA: Formula do Logos do Grande Grimoire oral/ Gramática de toda Mágica.
AZOA: Morte/Deus.
AZOTH: A Quintessência Mágica.
AZOTHOS: O Poder Mágico que unifica as duas forces de vida e morte Presentes no corpo do Mago/ a soma de todas as Entidades.
BA (BHA): A Psique ou a força psíquica específica de um gênio / espírito.
BLACK MAN OF THE SABBAT (O HOMEM NEGRO DO SABAT): O arquétipo masculino antropomórfico do Arcano Sabbático/ O Senhor da Encruzilhada.
CHUAYLIL: Daemon da Faca das Bruxas; a Inteligência que preside em cima de todos os atos de Sacrifício. (Também chamado “AQAHSI”).
CURREN: Um dos Nome da Antiga Fé ou Fé Sem Nome; também um nome coletivo para Cunning-folk (Magia Popular ou Folclórica; Sabedoria-Popular) nas tradições específicas localizadas e derivadas do leste da Bretanha no Condado de Anglian, especificamente da região de Essex.
CRYPTOGRAMMATRIX: Um termo que denota a Forma Íntima e Secreta do Alfabeto Sagrado.
DAIMON: Uma Inteligência / Genius.
DHU'L-QARNEN: O de “Dois Cornus” – um Título para o Homem Negro do Sabbat.
ENTITY (ENTIDADE): Uma forma ou estado de ser.
FAMULUS: O Familiar ou Espírito Auxiliar do Mágico.
FETCH (FEITICHE): A Sombra theriomorphica (representação de um deus como tendo a forma de um animal) ou o Duplo do Mágico.
GEMINUS: Gêmeos ou polaridades. Por exemplo, a Grande Dupla Casa, as Cartas Gêmeas de cada Aat, A Deusa e o Deus, O Macho e a Fêmea, etc.
HELE: Mantenha segredo e guarda. Derivado “Hell”(Inferno’) o lugar secreto ou o Mundo dos Mortos do Mágico.
HYPNAGOGIA (HOPNOGOGIA) Consciência entre o Despertar, o Dormindo e o Sonhando. É a Encruzilhadas da Psique, onde a continuidade da consciência é atingida
IEGHEA: O Nome Mágico da Virgem/ A Lua Nova como Aspecto da Deusa (Carta 14).
KA: O Corpo de Luz; o Genius do Indivíduo.
KHEPESH: O lado esquerdo do Palácio da Grande Dupla Casa. As Sete Estrelas da Ursa Maior.
LILLITU: Espírito ou Daimonae (Demônio Fêmea) da Sexualidade. Incubi e Succubi.
MANES: O Corpo de Sombras. As Sombras dos Mortos (ALMA).
MUMIA: Substância física que age como um médium do Espiritual/ poderes psico-sexuais, por exemplo, sangue e secreções sexuais.
OCTRIGA: literalmente uma carruagem puxada por oito cavalos, aqui significa um Coventículo de Oito Iniciados.
ONEIRIC (ONIRICO): de Sonhar.
ONEIRO-PSYCHOPOMPOS: O Guia Iniciático em sonhos.
ONONSHU: Nome Mágico da Velha/Lua Minguante como aspecto da Deusa (Carta 19).
PRAEDORMITIUM: Meio adormecido; o Estado de Consciência mais condizente com à prática de Controle de Sonho.
PERICHORESIS: Simbiose e interação do Poder/ Estados da Entidade.
PROTENNOIA: Primeiro pensamento: a emanação de Gnosis como auto-reconhecimento, conseqüentemente Sabedoria, entendimento ou mente.
QUADRIGA: literalmente uma carruagem puxada por quatro cavalos, aqui significa um Coventículo de quatro Adeptos.
REPOSOIRE: um altar, santuário ou objeto imbuído de mágica do numém; também um repositório onde residem segredos; A morada do Espírito ou Poder, um fetiche.
SABAZIUS: Antigo Deus Frigio; Utilizado aqui como um nome mágico do Deus Sabbático.
SAH: Lado Direito do Palácio da Grande Dupla Casa; As estrelas de Órion.
SETHOS: O Daimon do Grimoire Azoetia; uma emanação mental (cerebral; referente ao conhecimento) da Quintessência Mágica; um mediador entre Abel, Caim e Seth, isto é, entre, o Sacrificado Homem de Barro (O Ego Não-Iniciado), o Transformado Homem de Fogo ( O Iniciado e tonado Self), e o Auto-transformado homem da Luz (Um Iniciado Auto Existente)
SOMNISCIENCE: Todos os que são instruídos durante o sono.
SOTHOZA: A Existência-Negativa da Entidade do Azothos, A Grande Sentinela do Interior.
SYNENTASY: convergentes e simultâneos caminhos da devoção extática.
THANATOS: Morte.
XENAR: Formulações do Logos (feito segundo uma fórmula; que consiste em uma fórmula) e Nome Mágico do Pentalpha.
XOANON: Uma Efígie caída do Céu.
ZOA: Vida.
ZSIN-NIAQ-SA: A antiga fórmula criativa lunar de Mágica.
ABRA-KHU-ZRAA: Criador Solar/Antiga Formula Mágica Criativa.
ABUNE: Acima e além (o outro mundo).
ACHRONOS: O Poder Mágico que transcende e que continua em todos os tempos.
AD'HAME: O Arthame ou Faca das Bruxas, também chamado a “Letra de Sangue”, Athamê ou Arthana.
ADYTUM: O Santo dos Santos, o Santuário Íntimo; também Abaton, santuário interior para sonhar.
AESTHESIS: Percepção / estética.
AETHYRIC I: A soma das Entidades existente na percepção (ou inconsciência)
ALBATA: Nome mágico da Mãe / Aspecto de Lua Cheia da Deusa (Carta 16 ).
ALOGOS: O Logos do Silêncio; A palavra do Aeon dos Aeons, (Também o nome mágico do Autor).
APETHIUI: Nome Mágico do Homem Negro do Sabbat, Especificamente invocado/evocado como a Inteligência Soberana do Vazia de Aat.
AUTOCHTHONIC I: A soma das Entidades Negativitas-existentes na percepção (ou inconsciência).
AZ: Formula da Quintessência Mágica, também ZODA..
AZOETIA: Formula do Logos do Grande Grimoire oral/ Gramática de toda Mágica.
AZOA: Morte/Deus.
AZOTH: A Quintessência Mágica.
AZOTHOS: O Poder Mágico que unifica as duas forces de vida e morte Presentes no corpo do Mago/ a soma de todas as Entidades.
BA (BHA): A Psique ou a força psíquica específica de um gênio / espírito.
BLACK MAN OF THE SABBAT (O HOMEM NEGRO DO SABAT): O arquétipo masculino antropomórfico do Arcano Sabbático/ O Senhor da Encruzilhada.
CHUAYLIL: Daemon da Faca das Bruxas; a Inteligência que preside em cima de todos os atos de Sacrifício. (Também chamado “AQAHSI”).
CURREN: Um dos Nome da Antiga Fé ou Fé Sem Nome; também um nome coletivo para Cunning-folk (Magia Popular ou Folclórica; Sabedoria-Popular) nas tradições específicas localizadas e derivadas do leste da Bretanha no Condado de Anglian, especificamente da região de Essex.
CRYPTOGRAMMATRIX: Um termo que denota a Forma Íntima e Secreta do Alfabeto Sagrado.
DAIMON: Uma Inteligência / Genius.
DHU'L-QARNEN: O de “Dois Cornus” – um Título para o Homem Negro do Sabbat.
ENTITY (ENTIDADE): Uma forma ou estado de ser.
FAMULUS: O Familiar ou Espírito Auxiliar do Mágico.
FETCH (FEITICHE): A Sombra theriomorphica (representação de um deus como tendo a forma de um animal) ou o Duplo do Mágico.
GEMINUS: Gêmeos ou polaridades. Por exemplo, a Grande Dupla Casa, as Cartas Gêmeas de cada Aat, A Deusa e o Deus, O Macho e a Fêmea, etc.
HELE: Mantenha segredo e guarda. Derivado “Hell”(Inferno’) o lugar secreto ou o Mundo dos Mortos do Mágico.
HYPNAGOGIA (HOPNOGOGIA) Consciência entre o Despertar, o Dormindo e o Sonhando. É a Encruzilhadas da Psique, onde a continuidade da consciência é atingida
IEGHEA: O Nome Mágico da Virgem/ A Lua Nova como Aspecto da Deusa (Carta 14).
KA: O Corpo de Luz; o Genius do Indivíduo.
KHEPESH: O lado esquerdo do Palácio da Grande Dupla Casa. As Sete Estrelas da Ursa Maior.
LILLITU: Espírito ou Daimonae (Demônio Fêmea) da Sexualidade. Incubi e Succubi.
MANES: O Corpo de Sombras. As Sombras dos Mortos (ALMA).
MUMIA: Substância física que age como um médium do Espiritual/ poderes psico-sexuais, por exemplo, sangue e secreções sexuais.
OCTRIGA: literalmente uma carruagem puxada por oito cavalos, aqui significa um Coventículo de Oito Iniciados.
ONEIRIC (ONIRICO): de Sonhar.
ONEIRO-PSYCHOPOMPOS: O Guia Iniciático em sonhos.
ONONSHU: Nome Mágico da Velha/Lua Minguante como aspecto da Deusa (Carta 19).
PRAEDORMITIUM: Meio adormecido; o Estado de Consciência mais condizente com à prática de Controle de Sonho.
PERICHORESIS: Simbiose e interação do Poder/ Estados da Entidade.
PROTENNOIA: Primeiro pensamento: a emanação de Gnosis como auto-reconhecimento, conseqüentemente Sabedoria, entendimento ou mente.
QUADRIGA: literalmente uma carruagem puxada por quatro cavalos, aqui significa um Coventículo de quatro Adeptos.
REPOSOIRE: um altar, santuário ou objeto imbuído de mágica do numém; também um repositório onde residem segredos; A morada do Espírito ou Poder, um fetiche.
SABAZIUS: Antigo Deus Frigio; Utilizado aqui como um nome mágico do Deus Sabbático.
SAH: Lado Direito do Palácio da Grande Dupla Casa; As estrelas de Órion.
SETHOS: O Daimon do Grimoire Azoetia; uma emanação mental (cerebral; referente ao conhecimento) da Quintessência Mágica; um mediador entre Abel, Caim e Seth, isto é, entre, o Sacrificado Homem de Barro (O Ego Não-Iniciado), o Transformado Homem de Fogo ( O Iniciado e tonado Self), e o Auto-transformado homem da Luz (Um Iniciado Auto Existente)
SOMNISCIENCE: Todos os que são instruídos durante o sono.
SOTHOZA: A Existência-Negativa da Entidade do Azothos, A Grande Sentinela do Interior.
SYNENTASY: convergentes e simultâneos caminhos da devoção extática.
THANATOS: Morte.
XENAR: Formulações do Logos (feito segundo uma fórmula; que consiste em uma fórmula) e Nome Mágico do Pentalpha.
XOANON: Uma Efígie caída do Céu.
ZOA: Vida.
ZSIN-NIAQ-SA: A antiga fórmula criativa lunar de Mágica.
UM RITO DO OPOSITOR por Andrew Chumbley
A única intenção deste Rito que vós é dado é para o seu Praticante trazer aquilo que é dado em retribuição da intenção da Corrente convocada por sua pratica. As funções e aplicações são reveladas somente por sua prática, e a posterior adaptação do praticante em acordo com tal segredo unicamente revelado diretamente a ele. As direções iniciais do rito são as seguintes:
Num Lugar de Solidão e na Hora do Crepúsculo , acenda uma única vela branca e coloque no centro de uma sombra. Levanto-se diante da sombra e fixando toda a atenção sobre a única luz da chama - Recite a Oração de Desígnio.
Depois de feita a oração, pegue a vela e movendo-se em sentido anti-horário, e então de costas para a sombra comece a recitar a Formulas do Opositor. Isto é realizado, de modo que os atos adjuvantes são considerados como apropriados para serem concluídos, vire-se mais uma vez sobre a vela e completando uma volta perfeita, em silencio estenda a chama como saudação para a sombra; e com um simples sopro ou prece apague a vela. Em seguida, conforme indicado, caminhe a partir do Local da Solidão, e vire-se sem olhar pra trás, isso é um costume da Arte.
A Oração de Desígnio pode ser igualmente usada Isoladamente ou como um Adjuvante/ Declarando-a em outros Rituais/ Procedimentos Meditativos.
Um exemplo da adaptação prática do rito, como foi falado anteriormente: em oposição a utilização na direção e contra a sombra como determinantes das polaridades do rito, empregam-se tais analogias estrelares como a estrela-polar e a estrela-cão . Também a orientação pode ser alterado a partir da Widdershins para Deosil , de acordo com o horário que o Rito é posto em pratica ao entardecer ou amanhecer – ou na quinzena escura e luminosa do mês lunar.
A ORAÇÃO DO DESÍGNIO
COMO AS MINHAS PALAVRAS PONTUAM O SILÊNCIO, E O SILÊNCIO MINHAS PALAVRAS – ASSIM AGE A SUA RESSONÂNCIA, AUMENTANDO O PODER PARA MATERIALIZAR AS SUAS INTENÇÕES. COMO EU COMEÇO – ASSIM AGE O DESÍGNIO QUE SE TORNARÁ A MINHAS PALAVRAS! MINHAS PALAVRAS CODIFICAM-SE E CRIAM A REALIDADE; COMO EU FALO ASSIM ESTAS PALAVRAS DO CONJURO DAS POSSIBILIDADES. QUE EU ME TORNAREI E TRANSCENDEREI QUALQUER COISA QUE TENHA SIDO ADORADA. EU ME TORNAREI OUTRO DIFERENTE DO QUE EU TENHO SIDO CHAMADO. CAOS É A PRIMEIRA DE MINHAS FORMAS – DE ONDE VÊM AS MINHAS MANIFESTAÇÕES. A EXISTÊNCIA EM SI SERÁ ECLIPSADA POR MINHA SOMBRA. POSSIBILIDADES É MEU CÍRCULO SEM CIRCUNFERÊNCIA; DESTINO É MEU CENTRO SEM POSIÇÃO. MAGIA É MINHA FORÇA: ENERGIAS ALEM DA LIMITAÇÃO. MEU CORPO É TRANSIÇÃO: A PARTIR DO AGORA ATÉ AGORA. MINHAS PALAVRAS CODIFICAM-SE E CRIAM AS POSSIBILIDADES; COMO EU FALO ESTAS PALAVRAS DO CONJURO DA REALIDADE; COMO EU CESSO – ASSIM AGE TODOS - COM EXCEÇÃO DOS DESÍGNIOS QUE EU FALO. COMO EU CESSO – ASSIM AGE TODOS - COM EXCEÇÃO DO QUE EU SOU.
FÓRMULA DO OPOSITOR
COMO FEZ O DRAGÃO FORMANDO UMA ESPIRAL SOBRE O INFINITO, E AS RODAS DO CÉU AGIU POR SUA VEZ TRANSFORMANDO O SEU CORAÇÃO. ASSIM DEIXE TUDO GIRAR SOBRE ESTE PONTO. COMO O CÍRCULO AGE ATRAVÉS DAS MUDANÇAS DAS ESTAÇÕES DO ANO, AGORA GIRO O EIXO DO DESTINO, PARA MANIFESTAR A PALAVRA DA MINHA PRÓPRIA AUTO-SUPERAÇÃO : NO DIA DA MINHA OFERENDA NÃO HÁ NINGUÉM NEM COISA ALGUMA QUE NÃO SACRIFICAREI. NO DIA DE MINHA TRANSFORMAÇÃO NÃO HÁ NINGUÉM NEM COISA ALGUMA A QUEM EU NÃO TRANSCENDEREI. NO DIA DO MEU JURAMENTO NÃO HÁ NINGUÉM NEM COISA ALGUMA A QUEM EU NÃO RENEGAREI. POIS EU SOU O TRANSGRESSOR DO VAZIO ETERNO DE AZAL-ABAD EM QUE TUDO É OPOSIÇÃO. EU SOU A PONTE EM CRUZ SOBRE O ABISMO, QUE TEM UM ÚNICO CORTE. MINHA ESTRADA ESTA ILUMINADA, BRILHANTE E VIVA. ESTAS PALAVRAS SÃO O ECO, QUE MARCAM MINHA AUSÊNCIA. SILENCIO - O CHORO DO NASCIMENTO PARA ANUNCIAR A SUA PRESENÇA. DO DESCONHECIDO TODA FEITO CARNE.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Este Artigo é uma versão adaptada para o português do Brasil do Artigo de Andrew D. Chumbley:
“A RITE OF THE OPPOSER”
Realizado por Azezel Semjaza Lvnae e Kavs Gael Lvnae
A INVOCAÇÃO DE NOSSO SENHOR DA MEIA-NOITE, MAHAZHAEL-DEVAL, UMA ALTA CONJURAÇÃO SABBATICA DO PAI DAS BRUXAS) por Andrew D. Chumbley.
Na revisão atual da Tradição Arte Sabbática há várias deidades e espíritos que são honrados e adorados como Protetores de Nossa Arte. Entre estes está o círculo dos oito Pais e das Oito Mães das Bruxas e Bruxos, que são coletivamente venerados como o "Séqüito dos Fiéis Deuses".
Os dezesseis Senhores e Senhoras do "Séqüito dos Fiéis Deuses" são vistos como os Guardiões das Cardeais e Sub-Cardeais direções do círculo ou “Área do Sangue”. Em cada "portal" da “Área do Sangue”, um par do Séqüito preside como Protetores dos Mistérios Ancestrais, Ensino e tempo são atribuídos para cada portal. Assim, fora do tempo externo e dentro da estação da sabedoria, cada par da comitiva chega a reinar como o Mestre e Mestra do Círculo. Além disso, cada um das dezesseis Deidades é considerada, em si mesmo, como tendo a guarda de instrumentos específicos do ritual e cada aspectos da prática ritual. Enquanto a comitiva constitui de direito um panteão por si próprio, ele está em sintonia com os costumes da Nossa Fé Sem Nome e com o Mistério da Iconóstase , onde nossas deidades são freqüentemente sincretizadas com os santos e deidades das chamadas “Crenças mortais do homem”, isto é, com o as veneradas e divinas personagens que presidem as Igrejas de nossas localidades e lugares santos. Assim, é nosso costume chamar muitas almas para caminhar na Procissão da Fé Oculto .
O que segue abaixo é um chamado, adaptado a partir do “The Dragon-Book of Essex” , para evocar Poderoso Pai das Bruxas Mahazhael. Destina-se para o uso de um Convetículo ou para o trabalho de uma loja da Arte. O Senhor Mahazhael é reverenciado como o Guardião da Estação do Norte e é considerando como sendo o Abençoado Consorte de Nossa Senhora Liliya. O Tempo dele é o do Solstício de Inverno , a estação do desgoverno e renascimento . Seu momento é a cúspide intersticial das Trevas e da luz. Em termos sincréticos, Mahazhael pode ser identificada com Cristo na véspera de Sua Natividade, como a alma do Crucificado Rei da Luz, no momento antes do seu alvorecer na Terra. O Senhor Mahazhael pode ser evocado para presidir as festividades do Solstício de inverno e o nascimento do Ano novo. Sua dádiva é a luz do sol da sabedoria que nasce na escuridão da meia-noite.
O CHAMADO DE INVOCAÇÃO DE MAHAZHAEL-DEVAL
• O Magister (ou o Oficiante) permanece silencioso, ostentando a máscara do Senhor. O coventículo deve chamar o espírito nele assim: -
Ó! Mahazhael, ouvir-nos!
Poderoso Carnudo Pai das Bruxas, Serpente do Conhecimento!
A nossa bênção e a nossa maldição sobre ti, e para as tuas Duas Artes, a Máscara e a Face:
Em todas as bênçãos adoramos Ti como o milho-rei, coroado em meio a sete grinaldas do tempo,
Mais sábios entre os Nobres Deuses que atuam sobre o caminho de um ano e um dia.
Em todas as maldições adoramos Ti como o Cornudo-Pastor, que habita invisível
No centro de cada ossuário e Sepulcro sob a terra.
Tu exaltado na Arte como o Imperador do Portal de Poder do Norte!
Saudações para Ti como o Líder dos Oito Deuses no Séqüito de Bha!
Nós O veneramos como Nosso Protetor, Nosso Consorte e nosso Irmão –
Eterno Guia para todos que vagueiam, Ego-abandonado para procurar o paraíso em exílio!
Saudações para Ti como o Gigante das oito armas, Magister da Descendência do Dragão!
Nós o chamamos para a Área do Sangue, pelo portão da morte da luz do Sol Agonizante.
Nós chamamos por Ti com palavra e ação, sobre o sinal da Sepultura Aberta.
Seja Tu antes de nós, como o osso branco do homem, o Deus Esqueleto da Luz!
Permita que este espaço seja Tua carne e teus ossos, seja Tua forma: Tua estatura eclipsando o céu.
Como os relâmpagos te adornam e nuvens de tempestades são halos em torno de Ti.
Tua face é o Crânio, o oráculo de cabeça da morte, rindo em todas as adversidades.
Teus olhos revelam o duplo abismo, Brilhantes e luminosos no vazio da Escuridão.
Teu coração é um ninho de aranha borbulhante,
Amarrado em uma teia ígnea entre os ossos de luz de teu peito.
Teu falo elevado é o minarete de alegria para o deleite do mundo; a quem todos Djinn voltam-se em oração e
De onde as santas sementes da Serpente estão espalhadas – para batizar o mundo com todo o desgoverno!
Teu são os casco do Bode, fendidos para andar em todos os mundos semelhantes.
Aqui revela Tua uma dança, reluzente em esplendor na sepultura do enterro!
Saudações a Ti como o Rei-Cádaver, nobre como qualquer homem na cama do casamento!
Em tuas quatro mãos, visíveis e invisíveis, estão às armas de teu domínio – Os sigilos do poder que tu exerce em gestos de sombras e luz.
Tu segura a flauta que o vento toca, esculpida do fêmur de um homem santo.
Tu segura o livro do julgamento, preenchido com os nomes de todos os abençoados e sábios; sobre cujas páginas a pena se move – intocada por mão ou alma.
Tu segura o bastão de espinheiro negro , a espada sólida de gelo, o rosário infinito das lágrimas de um lamentador, e a ampulheta de restos pálidos.
Todas as estações começam e terminam com tua dança, na tua mão está o comando da Roda do tempo. Tu revela os mistérios da fé, pois em Tu está Imagem da Verdade e da Mentira. O espelho que fala e a máscara silenciosa.
• Os Coventiculares deverão tocar o sino diante do Senhor para fazer oferendas do imaginário ou sacrifício mental:
Diante de Ti nós ofertamos o sinal de terra, traçado com grãos e peles de serpentes.
Sobre seu altar, A rosa que cobre a superfície da sepultura, nós oferecemos o sacrifício de imagens, forjado aqui na nossa mente para Teu prazer e honra: um ídolo quebrado de barro, oferecido em nome de todos os panteões; renego as escrituras sagradas de cada fé - os pergaminhos que falam de cada transgressão da lei; uma criança, nua de ungüento consagrado , inocente de fé e não prometida para ninguém; uma cabeça cortada do mais santo dos homens; um crânio de um cavalo que não conheceu nenhum mestre mortal; um cálice cheio com o coração dos mártires da heresia; e uma chama dourada para iluminar os nossos irmãos caídos.
O 'Mahazhael! Nosso Soberano Bruxo-Pai!
Aceitar estas ofertas, tanto justa como injusta,
E Transforme tudo Para que sirva como um meio de legitimar a Tua presença aqui entre nós!
• Genuflexões deverão então ser feitas para o Local de Poder. Depois disso o oficiante, estando cheio com o espírito de Mahazhael, deve levantar os instrumentos da visão e transmitir o Mistério da Fé: uma máscara de demônio e um espelho. Tendo estes dois símbolos do Arcanum, o oficiante deve dirigir-se a Coventículo dizendo:
Vós que são feitas à imagem de Deus! eis Aqui Teu Pai e da Mãe: o Iconóstase que projeta toda a Fé!
Saiba tu o Credo de Verdade dentro do Mistério de Mentira: Qual é o espelho e qual é a máscara?
• O Oficiante caminhará deosil então ao redor do círculo, parando diante de cada iniciado do coventículo para repetir a pergunta: Qual é o espelho e qual é a máscara?.
• Quando um iniciado responde, oficiante deslocar-se parando diante de cada um, até que cada membro do Coventículo tenha dado sua resposta. Enquanto ele se move passado por cada iniciado, deve fazer no chão uma oferta de grãos. Retornando para o Norte oficiante fixará os dois símbolos de cada lado da estaca e, em seguida, vira para o Coventiculo e diz:
Lembre-se do que você falou e guarde bem como o testamento. Por que eu vim para semear o campo do mundo e deve regressar para colher e julgar no dia de sua colheita. Ouça você então meu conto, ouça você o Enigma do Milho-rei girando na roda de um ano e o dia.
Com um passo o mundo é iniciado e com o próximo todas as coisas são terminadas!
No primeiro dia Eu despertei dentro do sulco .
No segundo dia Eu ajoelhei em oração debaixo do o sol.
No terceiro dia Eu me levantei num longo manto verde.
No quarto dia Minha cabeça foi coroada com ouro.
No quinto dia a foice me fez para repousar.
No sexto dia meu corpo estava terreno entre pedras.
No sétimo dia Eu me levantei novamente para alimentar os irmãos a Meia-noite.
“O Mistério do Pão” é o Nome de meu Nome, o Pai do Grão sou Eu.
Minha pode ser a benção e minha pode ser a maldição, sobre todos aqueles que vem comer de mim.
Atente em bem para minhas Palavras e Ações, E saiba que eu, Mahazhael, estou com você!
Como é falado, assim é! Bilo! Bilo! Hu! Bha-Azha-Ka!
• O Oficiante deverá completar a conjuração ofertando a saudação de Mahazhael como um sinal que concede a legitimação sobre o corpo da assembléia Coventicular.
• Todos os irmãos devem silenciosamente realizar ritmicamente um movimento em widdershins no círculo para ligar o rito. Finalizando com todos unidos realizando a saudação que liga o rito:
Todas as Saudações para o três vezes grande clã de Azha-Qayin!
Saudações ao Dragão-mascarado Senhor do Campo de Albion!
Saudações para Jabal, Jubal e Tubal-Cain,
Pelos chifres do touro, a Harpa do Menestrel ,
E o som do hino marteladas da hora da morte hino para fogo.
Saudações para Rei dependurado na mais velha e antiga árvore,
Para os Deuses e as Deusas do Campo,
Para o povo bom da Área do Sangue.
Saudações para o três vezes grande Viajante,
Cuja fé age falsamente, jaze sob seu calcanhar.
Três vezes abençoado, três vezes amaldiçoado, três vezes sábio é.
No nome de nossa senhora.
Que assim é.
Amém.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Este Artigo é uma versão adaptada para o português do Brasil do Artigo de Andrew D. Chumbley:
“INVOCATION OF OUR LORD OF MIDNIGHT, MAHAZHAEL-DEVAL: BEING A CONJURATION OF THE HIGH SABBATIC WITCH-FATHER” Realizado por Azezel Semjaza Lvnae e Eros Dionisivs Saklas Lvnae
A INVOCAÇÃO DE NOSSA SENHORA DA MEIA-NOITE, LILIYA-DEVALA: UMA ALTA CONJURAÇÃO SABBATICA DA MÃE DAS BRUXAS - Por Andrew D. Chumbley.
Antes de usar a conjuração que segue, o leitor é convidado a retornar a Invocação de Mahazhael- Deval, e em particular ter em mente os comentários introdutórios sobre a dupla observância e o séqüito dos Dezesseis Deuses Fies. Em nosso texto anterior da Alta Conjuração Sabbática do Pai das Bruxas, foi estabelecido que ele era um rito coventicular Presidido pelo Magister, sendo ele solicitado para ser o “Vaso” para o Poder de Mahazhael, e por quem as várias autorizações seriam dadas a Assembléia dos Irmãos.
Em nosso presente texto, pede-se ao Oficiante que seja um “vaso” para presença espiritual e comunhão direta com a Senhora, mas neste caso, o ritual exige que quem o ideal seja uma Oficiante, ou seja, uma mulher, que deverá tornar-se um vaso para conter em si o espírito da Soberana Mãe das Bruxas, Liliya-Devala. Através do sucesso da exação deste ritual, a Oficiante (ou Magistra) se tornará o Oráculo e Veículo mágico para a verdadeira presença da Iniciatrix , e a assembléia Coventicular será honrada assim com a bênção direta dela e poderá pedir a ele face a face orientação e augúrios.
Na verdade, é altamente aconselhável que, quando o Espírito da Senhora tornar-se presente na Oficiante, o Coventículo deve lhes pedir orientações sobre como proceder em ritos futuros, e igualmente a orientação Dela em sonhos e visões.
Liliya Devala e Mahazhael-Deval são reverenciados na Arte Sabbática como a Rainha e o Rei dos Dezesseis Deuses: o séqüito dos Oito Bruxos-Pai e Oito Bruxas-Mães. Os Senhores e Senhoras que são especialmente venerados como Guardiões das Quatro Divisões a partir do norte do círculo, e pode ser entendido como auxiliar sobre os poderes de vida da Estaca . Juntos, eles são considerados como regentes sobre o limiar do Solstício de inverno e entre cada virada do Ano Velho e do Ano Novo, e igualmente governam o tempo intersticial da Meia-noite de cada dia.
Misticamente, eles podem ser venerados como a Mãe Lunar e Pai Solar, os Progenitores das Crianças da Terra, isto é, de cada e todo verdadeiro-jurado Iniciado da Velha Fé. Neste sentido cada macho iniciado é identificado com Cain e cada Fêmea Iniciada é identificada com Calmena , a irmã e esposa de Cain; os dois são consideradas os primeiros-nascidos de Liliya e Mahazhael.
Em termos do conhecimento do sincretismo da Bruxaria com as formas de veneração do Cristianismo, Liliya Devala, pode ser identificada com a resplandecente imagem da Virgem Maria, como a Rainha do Mundo. Desta forma, o Manto-Azul de Maria, fica muito do globo terrestre, os seus pés repousam na Serpente Vermelha, demonstrando o Sábio Arcanum do Caminho Tortuoso da Espinha do Dragão. Muitas vezes, em tais representações há sete estrelas sobre a cabeça da Virgem; estas podem ser identificadas com as “Sete Luminosas Almas” das Mães do Sábio-Sangue sobre as quais Liliya preside.
No desempenho deste rito, diversas imagens da Senhora podem ser colocadas no Quadrante do Norte e velas são acessas para adoração dela.
Juntamente com a figura da Madonna , Liliya também podem ser identificadas como Madalena, a Secreta Noiva do Crucificado Rei da Luz. Mais uma vez, neste par do Senhor e da Senhora, a Criança Mágica é identificado com a alma de cada um e todos os fiéis. Nestes arcanos da Lua Cheia e da Lua Escura, deixe o sábio discernir o caminho que se situa sob a dança mascarada.
O CHAMADO DE INVOCAÇÃO DE LILIYA-DEVALA
• Deslocando-se para o Norte a Magistra (ou Oficiante Escolhida) permanece silenciosa, ostentando o crânio com uma guirlanda de flores como a máscara da Senhora. O Coventículo chama o espírito dela assim:
O 'Liliya! Ouçam-nos!
Poderosa Mãe da Serpente Carnuda da Sabedoria!
A nossa bênção e a nossa maldição sobre ti, e para as tuas Duas Artes, a Máscara e a Face:
Em todas as bênçãos adoramos Ti como a Rainha-Espinho, coroada em meio a sete grinaldas do tempo, mais bela entre as Nobres Deusas que dança sobre o caminho da virada do ano.
Em todos as maldições adoramos a TI como a Rainha-Ossuário, entronizada dentro de cada Cemitério da Terra, a mais terrível das faces entre as legiões dos Mortos que caminha no exterior da noite.
Tu exaltado na Arte como o Imperatriz do Portal de Poder do Norte!
Saudações para Ti como a Líder das Oito Deusas no Séqüito de Bha!
Nós a veneramos como Nossa Protetora, Nossa Concubina e nossa Irmã –
Eterna companheira para todos os que vagueiam, Ego-Engendrado em exílio!
Saudações para Ti como que segura as quatro armas, Magistra da Descendência do Dragão!
Nós a chamamos para a Área do Sangue, pela lanterna da Lua Sem luz.
Nós chamamos por Ti com palavra e ação, sobre o sinal pétala-negra da rosa.
Tua face está oculta pelo fino manto carmesim da placenta de tuas próprias crianças.
Teus olhos são os espelhos duplos do destino, refletindo a realização do nascimento e da morte,
Divididos para o prazer e a dor de todo o desejo mortal.
Tua pele é pálida como ossos sem carne, oculta pelo sudário da noite.
O Teu corpo é o cemitério estéril, o campo coberto de neve da terra.
Tu arte é o palácio cintilante de nosso sepultamento e o jardim luminoso de nossa liberdade e alegria. Tua Arte toda Bela: Iluminando a meia-noite sob o sol!
De tua escura ktéis flui o mel para afiar o dente da Víbora.
De Teus seios flui o sal de sabedoria dos alquimistas , um óleo curativo ou um ungüento que fere: Um veneno amargo ou uma panacéia para todos os que têm desejo ardente de vida sem fim.
Saudações a Ti como o Rainha-Cádaver, justa como a virgem adornada para o Casamento!
Em Tuas quatro mãos estendidas estão os sinais de Teu domínio.
Em Tua mão superior esquerda está o cíngulo-vermelho da execução – Uma cordão trançada, o qual Tu tem tecido com a corda de nascimento do homem.
Em tua mão superior direita está a foice, tão afiada quanto o Espinho-Negro no inverno.
Em Tua inferior esquerda está um Crânio-Taça, transbordando com néctar dourado.
Em Tua mão inferior direita está o pilão de obsidiana negra preenchido com perfumadas brasas,
O campo semeado e o sulco com a semente ígnea da pira de Solstício de inverno.
Em Tuas quatro mãos oculta das trevas, está escondida a da Roda das Estrelas girando invisíveis.
O’ Tuas são as asas espalhando-sombra, acompanhando o vento uivante!
Tuas são as pegadas manchadas de sangue, as garras e os grito coruja.
A Assembléia Coventicular devera ajoelhar-se então diante da Senhora fazer oferecimentos de projeção de imaginal ou sacrifício mental:-
Diante de Ti nós ofertamos o sinal de terra, traçado com chamas e peles de serpentes.
Diante de Ti no Altar-Cama de ossos, nós oferecemos o sacrifício de imagens,
Forjado aqui em nossa mente para Tua adoração: um berço vazio tecidos de juncos, preenchida com os gritos de abandono; uma horda de chacais selvagem e uma matilha negra e não domesticado de cães; uma criança-virgem do ventre da Tua filha; uma flor sangrando de paixão nas margens da estrada de nosso vagar; uma taça de sêmen derramada no sonhar; e uma única vela de cadáver de gordura humana.
O’ Liliya! Nossa soberana Bruxa-Mãe! Aceitar estas ofertas, tanto justa como injusta,
E Transforme tudo Para que sirva como um meio de legitimar a Tua presença aqui entre nós!
•Genuflexões deverão então ser feitas para o Local de Poder, proferindo o tempo todo o chamado mântico : Kha-I-Liliya.
•Isso deve ser repetido até que a Oficiante seja preenchida com o espírito da Liliya, e como um sinal de Sua presença coloca-se um pano vermelho-sangue como um capuz sobre a cabeça dela. Tendo diante dela o crânio como sua máscara, ela caminhará o círculo em widdershins . Diante de cada iniciado ela parará e inclina o crânio de forma que seus lábios possam beijar Liliya’s e esperar os do Consorte. Durante este circular deixe cada e todos pedirem orientação a Senhora, rogar por bênçãos e visões. Quando terminar a circulação e ao voltar para o Norte, a Oficiante colocará o Crânio em seu local de costume. Ela deve, então, por sua vez se dirigirá ao Coventiculo e na intercessão do espírito, falará os Oráculos dela. Se o rito assim exige, deixe a comunhão com a Senhora progredir até que Ela julga juste partir. Quando pronto, deixar a Magistra falar assim o Arcanum dela, até sobre o verdadeiro Enigma de Liliya:-
Ouça meu conto tecido no círculo, ouça você o Enigma da Rainha Espinho!
Com um passo o mundo é iniciado e com o próximo todas as coisas são feitas.
No primeiro dia Eu dormi em baixo da Foice Negra..
No segundo dia Eu ajoelhei em oração debaixo da Lua.
No terceiro dia Eu me desabrochei em plena flor.
No quarto dia Meu corpo estava pesado com o fardo.
No quinto dia Meu fruto se deitou no berço de colheita.
No sexto dia a carne era estéril de sangue.
No sétimo dia Eu me levantei novamente para encher o Taça de saudação,
Para servir no Banquete Circular para ambos os vivos e os mortos!
O Mistério do Vinho "é o nome do meu nome, a Mãe do Sangue-Sábio sou Eu.
Minha pode ser a benção e minha pode ser a maldição,
Sobre todos aqueles que vem beber de mim.
Atente em bem para minhas Palavras e Ações, E saiba que eu, Liliya,, estou com você!
Como é falado, assim é! Bilo! Bilo! Hu! Bha-Az
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Este Artigo é uma versão adaptada para o português do Brasil do Artigo de Andrew D. Chumbley:
“INVOCATION TO OUR LADY OF MIDNIGHT, LILIYA-DEVALA: BEING A CONJURATION OF THE HIGH SABBATIC WITCH- MOTHER” Realizado por Azezel Semjaza Lvnae e Eros Dionisivs Saklas Lvnae
Assinar:
Postagens (Atom)