domingo, 24 de outubro de 2010

O ENCANTO DA INDUÇÃO E DA INICIAÇÃO - Fluxo da Iniciação I -. Por Robin Artisson

Esta iniciação é a chave para adquirir o elo entre os Poderes e a Bruxa que deseja acessar os trabalhos descritos neste livro em um nível mais profundo.

Este é o "pacto" que você deve fazer com as velhas potências, do Mestre-espíritos, todo o caminho para os poderes da Terra, e até mesmo para os guardiões espirituais das plantas e dos animais. Não é difícil de executar, mas é duradouro e vinculativo, e se qualquer indício de falta de sinceridade estiver em seu coração quando você executar esse rito, ele não vai funcionar. Não há nenhum "saida” deste juramento e deste pacto, e nunca deve ser tomado de forma leviana.

Você deve fazê-lo em torno de um dos antigos santos ou ocultos dias dos festivais do Velho Caminho - especialmente em torno do Dia das Bruxas ou das Dozes Noites de Yule (sosltício de Inverno) - Mas a maré de Lammas é um bom momento, sublinhando o sacrifício de um modo de vida e o nascimento de um novo.

Ela deve ser feita à noite ou ao anoitecer, e os trabalhos dele são simples - dias antes, você deve ter feito várias devoções, trabalhos de transe, comunhões internas, caminhando sempre no sentido ou e lado da esquerda em vias rodoviárias, estradas e ruas se você puder , para comunicar a sua intenção.
Você deve ter dominado a percepção dadas neste trabalho inteiro; nada escrito em qualquer parte deste livro deve conter qualquer tipo de incerteza para você. Você deve ter executado o "Rito de Entrada”, dado depois, se você poder. Realmente não deveria haver nenhum "se você puder" - esforço sempre é recompensado.

Abra-se, simplesmente vá; esteja ciente, seja claro. O fogo do amor que arde em seu coração pela Velha Estrada, pela Terra e pelos Poderes Antigos, é o que atrai a este pacto.
Você começa fazendo um compasso completo, tão bem e tão perfeito o quanto vocêr puder - para a Iniciação, deve, se possível, ter pelo menos uma instrumento para cada direção.

Você, então, invocar a Mãe e o Pai das Bruxas, e, antes de fazer o juramento, você retira a roupa que está usando e veste roupas novas. As roupas velhas devem ser as roupas que você usa com freqüência, e que você nunca vai usar de novo, eles devem ser queimados depois. Depois que você mudar de roupa, você perfura um dos dedos de sua mão esquerda, deixando cair algumas gotas de sangue sobre a terra nua. Isto é muito importante.

Então você diz:
“ANTIGA, RAINHA VELADA, EU DERRAMEI MEU SANGUE PARA VOCÊ.
UM JURAMENTO SOBRE A TERRA, UM JURAMENTO À VIDA E AO ESPÍRITO –
MESTRE DO MUNDO, DO FOGO E DA TRAMA
DOS ANIMAIS E FLORESTAS, DOS PÂNTANOS, DO CÉU, DOS DESEJOS E DESTINOS HUMANOS,
PODERES DENTRO DA TERRA,
OUÇA UM JURAMENTO, MARCADO PELO SANGUE E PELO SANGUE CARREGADO PARA DENTRO DA TERRA:
EM NOME DA MULHER PÁLIDA ABAIXO DO MONTE,
ALEGREMEMENTE MORTA E ETERNAMENTE-VIVA, EU SOU LIGADO A SUA SABEDORIA E PODER.
GRANDE CARVALHO, BÉTULA, ANCIÃ, ESPINHO, AZEVINHO, CINZA,
TODAS AS CRIATURAS QUE BROTAM COM MANTO VERDE E RAIZ,
ESPÍRITOS QUE GUARDAM E LEVAM SUA VIDA,
PELO PACTO E O PELO JURAMENTO EU SOU SELADO À VOCÊS COMO AMIGO,
IRMÃO (OU IRMÃ), PUPILO, GUARDIÃO E RECEPTÁCULO.

CORUJA, CÃO, LOBO E RAPOSA, TEXUGO E SAPO E TOURO, GANSO
E CORVO, SERPENTE E LEBRE, CAVALO, SUÍNO E VEADO,
ANIMAIS DA TERRA E DO AR, E LUGARES DESPERCEBIDO,
PELO PACTO E O PELO JURAMENTO EU SOU SELADO À VOCÊS COMO AMIGO,
IRMÃO (OU IRMÃ), PUPILO, GUARDIÃO E RECEPTOR..

EU DERRAMEI MEU SANGUE POR VOCÊ; DE MINHA MÃO ESQUERDA EU DERRAMEI SANGUE,
EU ME LIGO À TERRA E SEU ESPÍRITO.
SUSTENTE-ME, PROTEJA-ME, ACOLHA-ME NO CAMINHO DA BRUXARIA
QUE A ESTRADA ESCONDIDA PARA SABEDORIA
DEIXE O SEU PODER RESPOSDER À MINHA VONTADE,
NO PRADO SAGRADO, NO ANEL DA ARTE, EM MEUS DIAS E NOITES,
ASSIM COMO A MINHA FORÇA DE VONTADE RESPONDER A SUA VONTADE
E CONFIAR EM VOCÊ.

FALE COMIGO EM VISÃO,
NÃO ME ABANDONE À SEPULTURA,
NEM ME ENTREGA COMPLETAMENTE AO DURO DESTINO,
NEM AQUELES A QUEM MEU AMOR PROTEGE.
CONCEDA SOBRE MIM O NASCIMENTO DA HABILIDADE, O NASCIMENTO PARA O IMORTAL,
E SEMPRE OS TEUS CAMINHOS E EU VOU MANTER E HONRA.
EU SOU CHAMADO______, CANTOR E INVOCADOR DOS PODERES E DA SABEDORIA".

Então você deve imediatamente fazer a Refeição Vermelha. Depois disso, caminhe à volta do circulo, uma vez no sentido horário, e salta para fora pelo leste. Este é o renascimento para a sua vida como uma bruxa.

Análise

Há algumas partes deste encanto de indução que precisam ser examinados, para entender as implicações deste juramento.

Você começa chamando os espíritos Mestre de todas as coisas, e as pessoas dentro da terra - E você lhes pede que - "Ouça Um Juramento, Marcado pelo Sangue e pelo Sangue Carregado para Dentro da Terra” - o sangue que foi derramado, literalmente, é carrega sua força vital e da essência espiritual para dentro da terra, que é onde você se funde fisicamente com estes poderes, e a essência do seu juramento vai com ele. Você é assim feito sangue e parte destes poderes, você está apenas unido de forma espiritua a esses poderes e seres. Você se torna um membro do sangue da Casa "Outro-Mundo". É por isso que este juramento é tão sério e inquebrável.
Em nome da Antiga Destino, a "Mulher Pálida sob o Monte", Você, então, um chama por todos os poderes das verdes coisas que brotam (da terra), e pelos animais e a você dia à ambos:
“..Pelo pacto e o pelo juramento eu sou selado à vocês como amigo,
Irmão (ou irmã), pupilo, guardião e receptáculo...”

Este é um contrato forte, por que você está contando os poderes espirituais de todas as árvores e plantas, e todos os animais, que você vai ser seu amigo, seu irmão ou irmã, o seu pupilo (dispostos a aprender com eles), mas o mais importante, seu "Guardião" e "Receptor". Ser um guardião dos animais e das plantas significa que você não vai ficar parado enquanto animais ou plantas ou árvores são desnecessariamente ou irresponsavelmente destruído, você não pode ficar na expectativa de que os poderes respondam ou o autorize, se você se chama o amigo e guardião deles, porém, não presta atenção ao que acontece com eles no mundo ao seu redor. Isso significa fazer tudo o que VOCÊ puder - Se você ver criancinhas arrancando plantas ou flores desnecessariamente, gentilmente peça-lhes que não façam isso e incentive-as a apreciar estas coisas bonitas deixa-as como que a natureza decidiu fazer. Se você ver as pessoas atormentarem um animal, lhes pergunte por que, e façar o que você puder para detê-las. Comunique às autoridades se estas pessoas estiverem sendo cruéis para com os animais.

Dê o mínimo ou nenhum dinheiro para as indústrias que são cruéis para com os animais, e se você puder, deixar de dar apoio as fazendas-fábricas. Dê doações a grupos ambientalistas que tentam salvar as florestas ou preservam os habitats dos animais. Tente encontrar lares para animais abandonados, e não leve animais para serem “mortos” em abrigos onde eles serão mortos se não forem adoptadas dentro de uma ou duas semanas - não procure "nenhuma matadouro" denominados de abrigos humanitários.
Mas, além do título de "Guardião", você se deu também o título de "receptor" - Isto significa que você está em um contrato de mão dupla, como você dar o seu esforço, estes animais também dará a você, e você receberá. "O que você recebe" abrange tudo, desde sua carne como alimento quando necessário, todo o caminho para seu usufruto, orientação e companhia.

Este é um contrato mão dupla. Você receberá a carne e os órgãos de plantas e animais para sustentá-lo; espíritos irão guiar e proteger você; é um contrato completo.

Com seu sangue e palavras, você está ligando-se por juramento e pacto, sangue e Destino, à Terra e átodos os seres dentro dele, ou nela. Isso é importante, porque esta é a forma de poder – os seres vivos e as plantas intermediam o poder todos os dias a nós, e com a consciência mais profunda, eles vão se abrir para você.

Seu juramento é também aos poderes "no interior da Terra" - referindo-se tanto ao fluxo de seus próprios ancestrais e parentes mortos, como aos mortos em geral, bem como, para os Espírtos da Terra, os poderes naturais dos lugares. Este é um "juramento de Fadas"- no sentido mais abrangente da palavra - um juramento que coloca os tabus sobre você. Você não vai poluir conscientemente ou depositar no mundo natural qualquer coisa que você sabe que vai depojá-lo, que irá destruir ou degradar a Terra - você não vai destruir, ou se envolver em movimentos e nem ajudar outros a destruir, nem movimentar pedras paradas, os restos de túmulos da idade pedra, ou outros monumentos antigos, que são portais para dentro da Terra, ou para o invisível.

Você não vai contaminar ou destruir ou danificar túmulos; você não vai espoliar túmulos, exceto para tomar um pouco de terra para as coisas necessárias. Se você tirar da terra, ou de qualquer lugar sagrado, você vai pegar apenas pequenas quantidades e deixar para trás algo de si mesmo - sangue, cabelo, unhas, oferendas de cerveja preta ou a cerveja, ou algo valioso para você. Você não vai destruir desenfreadamente áreas naturais, em forma ou função, nem encorajar outros a fazerem isso, por qualquer motivo, que não seja o de salvar uma vida. Lembre-se destas coisas, como você se lembra do seu juramento para os poderes das coisas verdes com brotam da terra e dos animais. Porque quebrá-los pode significar o fim de qualquer poder que tem recebido "volta" em seu contrato.

Continuando, você endereça aos Poderes que você está fazendo este juramento - espíritos animais e plantas, mas principalmente, para a grande Rainha e o Antigo ou o Rei Branco, você diz:
“Sustente-me, proteja-me, acolha-me no caminho da bruxaria
Que a estrada escondida para sabedoria
Deixe o seu poder resposder à minha vontade,
No prado sahrad, o anel de arte, em meus dias e noites,
Assim como a minha força de vontade responder a sua vontade
E confiar em você.”

Aqui é onde você entra na parte obrigatória do contrato em troca de seu apoio, proteção e abrigo na estrada da Bruxaria e da Sabedoria, e, em troca do poder deles responder à sua vontade, durante petições sempre que tiver que ser - no compasso ou em qualquer lugar no seu "dia e noite", você jura que SEU poder responderá ao desejo deles - e confiar neles.

Isto é muito importante, porque é o equilíbrio. Um dia virá, talvez muitos dias, quando os desejos deles comndarão seus desejos e o seu poder - seu poder essencial e vida como uma pessoa, terá que obedecer. Até mesmo sua morte pode ser a vontade deles. Você concorda com antecedência que irá juntar o seu poder voluntariamente ao desejo deles, seja ela qual for.
Você além do mais pedir-lhes para:

“Fale comigo em visão,
Não me abandone à sepultura,
Nem me entrega completamente ao duro destino,
Nem aqueles a quem meu amor protege.”
Isso é importante, para sonhar como eles, e o sonho com eles normalmente começará nas noites que seguem um bem sucedido e "aceitou" rito de iniciação. Porém, você pode ir mais longe - considerando que sabedoria e verdade são a “salvação” e os valores buscandos, você pede a seus novos patronos que nunca o abandone à sepultura - significando que você confiará que eles cuidarão para que você tenha encontrado a sabedoria que você precisa, antes de ser baixo para Terra, na morte. Se eles devem exigir a sua morte, por alguma razão, você confia que eles não o abandonarão totalmente" Ao Duro Destino" - significando que nunca desistirão de nem memso diante dos poderes de morte e dissolução. Se você mantiver até final o “SEU” pacto, os poderes do desejo acompanharão você, na vida ou na morte.

E na cauda do mesmo, você pode que essa mesma protecção seja estendido para "aqueles a quem protege o meu amor" – aqueles aquem você ama são protegidos também. Este é um grande presente, e mais uma razão para você manter o seu pacto até o fim, sem reservas. Em termos gerais, o que você vai "respeitar" é uma vida de proteger a Terra com a qual você se tornou um, e as criaturas que habitam sobre ela e dentro dela - e você vai defender os valores expressos na tradição oculta - a crença na sacralidade da vida, e da importância central da Verdade, o principal desses.

Este juramento comovente é terminado mais uma vez com o juramento próprio do (a) Iniciado (a) e adquirindo um novo nome para ser usado no Caminho da Bruxaria - o nome que os espíritos e seres invisíveis conhecerão você.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Este Artigo é uma versão adaptada para o português do Brasil do Artigo de Robin Artisson:
“THE INDUCTION CHARM AND THE INITIATION - Initiation Stream I”
Realizado por Azezel Semjaza Lvnae

Nenhum comentário: