domingo, 24 de outubro de 2010

A INVOCAÇÃO DE NOSSA SENHORA DA MEIA-NOITE, LILIYA-DEVALA: UMA ALTA CONJURAÇÃO SABBATICA DA MÃE DAS BRUXAS - Por Andrew D. Chumbley.

Antes de usar a conjuração que segue, o leitor é convidado a retornar a Invocação de Mahazhael- Deval, e em particular ter em mente os comentários introdutórios sobre a dupla observância e o séqüito dos Dezesseis Deuses Fies. Em nosso texto anterior da Alta Conjuração Sabbática do Pai das Bruxas, foi estabelecido que ele era um rito coventicular Presidido pelo Magister, sendo ele solicitado para ser o “Vaso” para o Poder de Mahazhael, e por quem as várias autorizações seriam dadas a Assembléia dos Irmãos. 


Em nosso presente texto, pede-se ao Oficiante que seja um “vaso” para presença espiritual e comunhão direta com a Senhora, mas neste caso, o ritual exige que quem o ideal seja uma Oficiante, ou seja, uma mulher, que deverá tornar-se um vaso para conter em si o espírito da Soberana Mãe das Bruxas, Liliya-Devala. Através do sucesso da exação deste ritual, a Oficiante (ou Magistra) se tornará o Oráculo e Veículo mágico para a verdadeira presença da Iniciatrix , e a assembléia Coventicular será honrada assim com a bênção direta dela e poderá pedir a ele face a face orientação e augúrios. 

Na verdade, é altamente aconselhável que, quando o Espírito da Senhora tornar-se presente na Oficiante, o Coventículo deve lhes pedir orientações sobre como proceder em ritos futuros, e igualmente a orientação Dela em sonhos e visões.

Liliya Devala e Mahazhael-Deval são reverenciados na Arte Sabbática como a Rainha e o Rei dos Dezesseis Deuses: o séqüito dos Oito Bruxos-Pai e Oito Bruxas-Mães. Os Senhores e Senhoras que são especialmente venerados como Guardiões das Quatro Divisões a partir do norte do círculo, e pode ser entendido como auxiliar sobre os poderes de vida da Estaca . Juntos, eles são considerados como regentes sobre o limiar do Solstício de inverno e entre cada virada do Ano Velho e do Ano Novo, e igualmente governam o tempo intersticial da Meia-noite de cada dia. 

Misticamente, eles podem ser venerados como a Mãe Lunar e Pai Solar, os Progenitores das Crianças da Terra, isto é, de cada e todo verdadeiro-jurado Iniciado da Velha Fé. Neste sentido cada macho iniciado é identificado com Cain e cada Fêmea Iniciada é identificada com Calmena , a irmã e esposa de Cain; os dois são consideradas os primeiros-nascidos de Liliya e Mahazhael.
Em termos do conhecimento do sincretismo da Bruxaria com as formas de veneração do Cristianismo, Liliya Devala, pode ser identificada com a resplandecente imagem da Virgem Maria, como a Rainha do Mundo. Desta forma, o Manto-Azul de Maria, fica muito do globo terrestre, os seus pés repousam na Serpente Vermelha, demonstrando o Sábio Arcanum do Caminho Tortuoso da Espinha do Dragão. Muitas vezes, em tais representações há sete estrelas sobre a cabeça da Virgem; estas podem ser identificadas com as “Sete Luminosas Almas” das Mães do Sábio-Sangue sobre as quais Liliya preside. 

No desempenho deste rito, diversas imagens da Senhora podem ser colocadas no Quadrante do Norte e velas são acessas para adoração dela. 

Juntamente com a figura da Madonna , Liliya também podem ser identificadas como Madalena, a Secreta Noiva do Crucificado Rei da Luz. Mais uma vez, neste par do Senhor e da Senhora, a Criança Mágica é identificado com a alma de cada um e todos os fiéis. Nestes arcanos da Lua Cheia e da Lua Escura, deixe o sábio discernir o caminho que se situa sob a dança mascarada.

O CHAMADO DE INVOCAÇÃO DE LILIYA-DEVALA

• Deslocando-se para o Norte a Magistra (ou Oficiante Escolhida) permanece silenciosa, ostentando o crânio com uma guirlanda de flores como a máscara da Senhora. O Coventículo chama o espírito dela assim:

O 'Liliya! Ouçam-nos!
Poderosa Mãe da Serpente Carnuda da Sabedoria!
A nossa bênção e a nossa maldição sobre ti, e para as tuas Duas Artes, a Máscara e a Face:

Em todas as bênçãos adoramos Ti como a Rainha-Espinho, coroada em meio a sete grinaldas do tempo, mais bela entre as Nobres Deusas que dança sobre o caminho da virada do ano. 

Em todos as maldições adoramos a TI como a Rainha-Ossuário, entronizada dentro de cada Cemitério da Terra, a mais terrível das faces entre as legiões dos Mortos que caminha no exterior da noite.

Tu exaltado na Arte como o Imperatriz do Portal de Poder do Norte!
Saudações para Ti como a Líder das Oito Deusas no Séqüito de Bha!
Nós a veneramos como Nossa Protetora, Nossa Concubina e nossa Irmã –
Eterna companheira para todos os que vagueiam, Ego-Engendrado em exílio!
Saudações para Ti como que segura as quatro armas, Magistra da Descendência do Dragão!
Nós a chamamos para a Área do Sangue, pela lanterna da Lua Sem luz. 
Nós chamamos por Ti com palavra e ação, sobre o sinal pétala-negra da rosa.
Tua face está oculta pelo fino manto carmesim da placenta de tuas próprias crianças.

Teus olhos são os espelhos duplos do destino, refletindo a realização do nascimento e da morte, 
Divididos para o prazer e a dor de todo o desejo mortal.
Tua pele é pálida como ossos sem carne, oculta pelo sudário da noite.
O Teu corpo é o cemitério estéril, o campo coberto de neve da terra.
Tu arte é o palácio cintilante de nosso sepultamento e o jardim luminoso de nossa liberdade e alegria. Tua Arte toda Bela: Iluminando a meia-noite sob o sol!
De tua escura ktéis flui o mel para afiar o dente da Víbora.
De Teus seios flui o sal de sabedoria dos alquimistas , um óleo curativo ou um ungüento que fere: Um veneno amargo ou uma panacéia para todos os que têm desejo ardente de vida sem fim.
Saudações a Ti como o Rainha-Cádaver, justa como a virgem adornada para o Casamento!

Em Tuas quatro mãos estendidas estão os sinais de Teu domínio.
Em Tua mão superior esquerda está o cíngulo-vermelho da execução – Uma cordão trançada, o qual Tu tem tecido com a corda de nascimento do homem.

Em tua mão superior direita está a foice, tão afiada quanto o Espinho-Negro no inverno. 
Em Tua inferior esquerda está um Crânio-Taça, transbordando com néctar dourado.
Em Tua mão inferior direita está o pilão de obsidiana negra preenchido com perfumadas brasas,
O campo semeado e o sulco com a semente ígnea da pira de Solstício de inverno.

Em Tuas quatro mãos oculta das trevas, está escondida a da Roda das Estrelas girando invisíveis.
O’ Tuas são as asas espalhando-sombra, acompanhando o vento uivante!
Tuas são as pegadas manchadas de sangue, as garras e os grito coruja.

A Assembléia Coventicular devera ajoelhar-se então diante da Senhora fazer oferecimentos de projeção de imaginal ou sacrifício mental:-

Diante de Ti nós ofertamos o sinal de terra, traçado com chamas e peles de serpentes.
Diante de Ti no Altar-Cama de ossos, nós oferecemos o sacrifício de imagens,
Forjado aqui em nossa mente para Tua adoração: um berço vazio tecidos de juncos, preenchida com os gritos de abandono; uma horda de chacais selvagem e uma matilha negra e não domesticado de cães; uma criança-virgem do ventre da Tua filha; uma flor sangrando de paixão nas margens da estrada de nosso vagar; uma taça de sêmen derramada no sonhar; e uma única vela de cadáver de gordura humana.

O’ Liliya! Nossa soberana Bruxa-Mãe! Aceitar estas ofertas, tanto justa como injusta, 
E Transforme tudo Para que sirva como um meio de legitimar a Tua presença aqui entre nós!

•Genuflexões deverão então ser feitas para o Local de Poder, proferindo o tempo todo o chamado mântico : Kha-I-Liliya.

•Isso deve ser repetido até que a Oficiante seja preenchida com o espírito da Liliya, e como um sinal de Sua presença coloca-se um pano vermelho-sangue como um capuz sobre a cabeça dela. Tendo diante dela o crânio como sua máscara, ela caminhará o círculo em widdershins . Diante de cada iniciado ela parará e inclina o crânio de forma que seus lábios possam beijar Liliya’s e esperar os do Consorte. Durante este circular deixe cada e todos pedirem orientação a Senhora, rogar por bênçãos e visões. Quando terminar a circulação e ao voltar para o Norte, a Oficiante colocará o Crânio em seu local de costume. Ela deve, então, por sua vez se dirigirá ao Coventiculo e na intercessão do espírito, falará os Oráculos dela. Se o rito assim exige, deixe a comunhão com a Senhora progredir até que Ela julga juste partir. Quando pronto, deixar a Magistra falar assim o Arcanum dela, até sobre o verdadeiro Enigma de Liliya:-

Ouça meu conto tecido no círculo, ouça você o Enigma da Rainha Espinho!
Com um passo o mundo é iniciado e com o próximo todas as coisas são feitas.
No primeiro dia Eu dormi em baixo da Foice Negra..
No segundo dia Eu ajoelhei em oração debaixo da Lua.
No terceiro dia Eu me desabrochei em plena flor.
No quarto dia Meu corpo estava pesado com o fardo.
No quinto dia Meu fruto se deitou no berço de colheita.

No sexto dia a carne era estéril de sangue.
No sétimo dia Eu me levantei novamente para encher o Taça de saudação,
Para servir no Banquete Circular para ambos os vivos e os mortos!
O Mistério do Vinho "é o nome do meu nome, a Mãe do Sangue-Sábio sou Eu.
Minha pode ser a benção e minha pode ser a maldição,
Sobre todos aqueles que vem beber de mim.
Atente em bem para minhas Palavras e Ações, E saiba que eu, Liliya,, estou com você!
Como é falado, assim é! Bilo! Bilo! Hu! Bha-Az

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Este Artigo é uma versão adaptada para o português do Brasil do Artigo de Andrew D. Chumbley:
“INVOCATION TO OUR LADY OF MIDNIGHT, LILIYA-DEVALA: BEING A CONJURATION OF THE HIGH SABBATIC WITCH- MOTHER” Realizado por Azezel Semjaza Lvnae e Eros Dionisivs Saklas Lvnae

Nenhum comentário: