domingo, 24 de outubro de 2010

UM RITO DO OPOSITOR por Andrew Chumbley

A única intenção deste Rito que vós é dado é para o seu Praticante trazer aquilo que é dado em retribuição da intenção da Corrente convocada por sua pratica. As funções e aplicações são reveladas somente por sua prática, e a posterior adaptação do praticante em acordo com tal segredo unicamente revelado diretamente a ele. As direções iniciais do rito são as seguintes: 

Num Lugar de Solidão e na Hora do Crepúsculo , acenda uma única vela branca e coloque no centro de uma sombra. Levanto-se diante da sombra e fixando toda a atenção sobre a única luz da chama - Recite a Oração de Desígnio. 

Depois de feita a oração, pegue a vela e movendo-se em sentido anti-horário, e então de costas para a sombra comece a recitar a Formulas do Opositor. Isto é realizado, de modo que os atos adjuvantes são considerados como apropriados para serem concluídos, vire-se mais uma vez sobre a vela e completando uma volta perfeita, em silencio estenda a chama como saudação para a sombra; e com um simples sopro ou prece apague a vela. Em seguida, conforme indicado, caminhe a partir do Local da Solidão, e vire-se sem olhar pra trás, isso é um costume da Arte.

A Oração de Desígnio pode ser igualmente usada Isoladamente ou como um Adjuvante/ Declarando-a em outros Rituais/ Procedimentos Meditativos. 

Um exemplo da adaptação prática do rito, como foi falado anteriormente: em oposição a utilização na direção e contra a sombra como determinantes das polaridades do rito, empregam-se tais analogias estrelares como a estrela-polar e a estrela-cão . Também a orientação pode ser alterado a partir da Widdershins para Deosil , de acordo com o horário que o Rito é posto em pratica ao entardecer ou amanhecer – ou na quinzena escura e luminosa do mês lunar.

A ORAÇÃO DO DESÍGNIO
COMO AS MINHAS PALAVRAS PONTUAM O SILÊNCIO, E O SILÊNCIO MINHAS PALAVRAS – ASSIM AGE A SUA RESSONÂNCIA, AUMENTANDO O PODER PARA MATERIALIZAR AS SUAS INTENÇÕES. COMO EU COMEÇO – ASSIM AGE O DESÍGNIO QUE SE TORNARÁ A MINHAS PALAVRAS! MINHAS PALAVRAS CODIFICAM-SE E CRIAM A REALIDADE; COMO EU FALO ASSIM ESTAS PALAVRAS DO CONJURO DAS POSSIBILIDADES. QUE EU ME TORNAREI E TRANSCENDEREI QUALQUER COISA QUE TENHA SIDO ADORADA. EU ME TORNAREI OUTRO DIFERENTE DO QUE EU TENHO SIDO CHAMADO. CAOS É A PRIMEIRA DE MINHAS FORMAS – DE ONDE VÊM AS MINHAS MANIFESTAÇÕES. A EXISTÊNCIA EM SI SERÁ ECLIPSADA POR MINHA SOMBRA. POSSIBILIDADES É MEU CÍRCULO SEM CIRCUNFERÊNCIA; DESTINO É MEU CENTRO SEM POSIÇÃO. MAGIA É MINHA FORÇA: ENERGIAS ALEM DA LIMITAÇÃO. MEU CORPO É TRANSIÇÃO: A PARTIR DO AGORA ATÉ AGORA. MINHAS PALAVRAS CODIFICAM-SE E CRIAM AS POSSIBILIDADES; COMO EU FALO ESTAS PALAVRAS DO CONJURO DA REALIDADE; COMO EU CESSO – ASSIM AGE TODOS - COM EXCEÇÃO DOS DESÍGNIOS QUE EU FALO. COMO EU CESSO – ASSIM AGE TODOS - COM EXCEÇÃO DO QUE EU SOU.

FÓRMULA DO OPOSITOR
COMO FEZ O DRAGÃO FORMANDO UMA ESPIRAL SOBRE O INFINITO, E AS RODAS DO CÉU AGIU POR SUA VEZ TRANSFORMANDO O SEU CORAÇÃO. ASSIM DEIXE TUDO GIRAR SOBRE ESTE PONTO. COMO O CÍRCULO AGE ATRAVÉS DAS MUDANÇAS DAS ESTAÇÕES DO ANO, AGORA GIRO O EIXO DO DESTINO, PARA MANIFESTAR A PALAVRA DA MINHA PRÓPRIA AUTO-SUPERAÇÃO : NO DIA DA MINHA OFERENDA NÃO HÁ NINGUÉM NEM COISA ALGUMA QUE NÃO SACRIFICAREI. NO DIA DE MINHA TRANSFORMAÇÃO NÃO HÁ NINGUÉM NEM COISA ALGUMA A QUEM EU NÃO TRANSCENDEREI. NO DIA DO MEU JURAMENTO NÃO HÁ NINGUÉM NEM COISA ALGUMA A QUEM EU NÃO RENEGAREI. POIS EU SOU O TRANSGRESSOR DO VAZIO ETERNO DE AZAL-ABAD EM QUE TUDO É OPOSIÇÃO. EU SOU A PONTE EM CRUZ SOBRE O ABISMO, QUE TEM UM ÚNICO CORTE. MINHA ESTRADA ESTA ILUMINADA, BRILHANTE E VIVA. ESTAS PALAVRAS SÃO O ECO, QUE MARCAM MINHA AUSÊNCIA. SILENCIO - O CHORO DO NASCIMENTO PARA ANUNCIAR A SUA PRESENÇA. DO DESCONHECIDO TODA FEITO CARNE.


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Este Artigo é uma versão adaptada para o português do Brasil do Artigo de Andrew D. Chumbley:
“A RITE OF THE OPPOSER”
Realizado por Azezel Semjaza Lvnae e Kavs Gael Lvnae

Nenhum comentário: