terça-feira, 11 de março de 2008

Hades e Persofone

Desci ao Hades
Atravessei o rio da morte e comunguei
Do conhecimento de todos os que trilharam antes de mim
O caminho tortuoso da velha árvore ancestral
Posta no Éden, enroscada por Lumiel.
Comunguei com os que alimentei com meu sangue,
Suor, saliva e lágrimas...Pois eu Os trarei outra vez a vida....
Em Hades encontrei Vênus Deusa do amor e do sexo,
Metamorfoseada em Perséfone triste e chorosa
Tornou-se Rainha Infernal pois Comeu sementes de romã
Banquetou-se na mesa de Hades
E escravizou-se ao inferno por períodos do ano.
Fugindo sua face pálida e sombria de mim
Como uma criança arrependida do que fez de errado.
E eu pude regojizar-me, pois Apesar da fome
Eu não comi da mesa no banquete infernal
E Apesar do gosto...saboroso, acre-doce..
Eu não aceitei as sementes de romã
Pois elas queimariam minhas s entranhas e me levariam
A fonte de orgasmos incandescentes.
Indecentes, indolentes, incessantes, alucinantes.
Eu Não darei ao Fauno o motivo do escárnio
Farei da derrota minha gnosi à Deus
Sorverei cada órdalia pelo prazer de ser eu...
Homem-Deus, Anjo-proscrito,
Menino, megalomâniaco.
Assassino de mim mesmo e das paixões
Que me oferece Satã irmanado a Hades..
Eu não serei Venus -Persefone.
Não tenho inclinações a ser Psiquê.
Não serei Eros escravo de si mesmo por amor.
Eu não serei Orpheu carregado de remorsos e lágrimas.
Sou o que sou.
Vivo pelas minhas escolhas, pago meus preços
Minhas palavras não voltam jamais.
Não deixei viúvas mortas de um defunto vivo.
Eu luto, renasço, ressurjo.
Do silêncio e das sombras.
Do sono e do solo.
Eu voltarei minhas crianças.
E novamente deitar-me-ei com minha amada Lilth
Com minha Saguinária Kali
Com minha Mãe Hécate
E com os Silentes desta terra hei de ser um outra vez.
Eu sou assim.

Nenhum comentário: