quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

LÁGRIMAS DE EROS

Atrevo-me a possuir
Um amor abstratente concreto.
Tão irrealmente real,
puro amor maculado,
limpo e manchado.
Abençoado por anjos,
conduzido por demonios,
amor acordado num sonho,
seco de desejo
num mar de utopia,
possuindo apenas corpo em fantasia.
Amaldiçoado, abençoado amor,
Atrevo-me a dizer que
Apolo o inveja,
Que afrodite o deseja,
Que Eros chora, lágrimas...
Por não ter sido sua flecha
o causador de tudo isto.
Meu belo amor,
Tão simples como um campo em flor.
Um campo santo sepucral.
No silêncio da sepultura,
Sacramentado na maternidade.
Abençoado e maculado amor
Tão forte que quebra-se
só no toque.
Por isso atrevo-me a ser poeta,
a falar de confusões,
de contradições,
Que um grande amor produz

Semjaza
+++Um homenagem ao meu Amigo Eros, esteja onde estiver++++


Nenhum comentário: