segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A INFLUÊNCIA: AMOR OU ÓDIO

O entendimento sobre tal assunto deve ser pleno, equacionar a relação com o adepto é de suma importância, pois tal adepto deve ser compreendido nas diversas áreas da vida, de que modo o adepto deve ser conduzido?

Tal questionamento respondera como cada individuo foi conduzido, de qual lado ira pesar a balança a do condutor ou o do adepto? Houve o souve et coagula? O produto final a androgenia?

“... o magnetizador transfere ao paciente também as características de sua própria alma...” (Franz Bardon – Magia Pratica).

A pergunta é quem seria o tal magnetizador e o paciente, respondo, o condutor e o adepto, porem nesse quesito a um momento importante, o condutor pode ser influenciado pelo adepto? A resposta obvia deveria ser não, mas é sim, pois o condutor é alguém que já percorreu o caminho e agora deveria ensinar ao adepto a mesma estrada, entretanto quando o condutor ainda esta disposto a ver novo céus (aceitar a influencia do adepto) nesta estrada onde o adepto esta a trilhar, deve a influencia do adepto ser negada? P.e. fulano (condutor) começou ir para Weaves com o adepto, isso é correto? Há muitos pontos de vista sobre essa questão, mas creio que deve haver uma harmonia, justo que o condutor deve estar pleno para poder solucionar as mais varias realidade que o sacerdócio apresenta, o sacerdócio requer sabedoria vivificadora, com os pés na terra e a cabeça sobre as nuvens, tocando as estrelas e os firmamentos, ligando o céu, a terra e os infernos.

Outro aspecto a ser tomado consciência Marcello Motta descreve: Aqueles que buscam influenciar indevidamente a liberdade de seus próximos estão procurando restringir a autonomia destes; e como está escrito; AL i 41, a palavra de Pecado é Restrição.

Demonstrei tal aspecto, pois ai há a possível falta, p.e. se o adepto tenta ser idêntico ao condutor é a escolha do adepto, mas outra questão é o condutor - dotado do conhecimento de suas influencias – impõe sua existência ao adepto como se fosse o único modelo de ser correto, ai mora a falta.

“O método... ...de influenciar a conduta alheia consiste em mostrar, numa determinada situação, todas as alternativas possíveis á consciência de outros, e então esperar que eles mesmos escolham a alternativa que desejarem. Freqüentemente, essa alternativa difere de qualquer daquelas que lhes havíamos sugerido: como pode um homem abarcar o universo de seu próximo?

“Assim com teu tudo: tu não tens direito a não ser fazer a tua vontade. Faze aquilo, e nenhum outro dirá não””.

“Não devemos tentar influenciá-las na direção dos nossos preconceitos; como podemos saber se elas não trazem, dentro da estrela interna, uma solução muito superior para os demais problemas que julgamos ter resolvido satisfatoriamente?”

“...toda curiosidade espontânea deve ser encorajada; toda pergunta feita de moto-próprio deve ser lealmente respondida com a máxima objetividade e franqueza de que formos capazes...”.


Seria o principio correto a ser adotado?

Procurar influenciar os outros para aquilo que consideramos o “bem” é a mais idiota das presunções de que somos capazes. Essencialmente, estamos tentando impor nossos valores a nossos próximos, e fazer deles fantoches de nós mesmos. Esta conduta está perigosamente próxima do complexo espiritual dos “irmãos negros”.

Creio que tal postura resulta num ser completo de si, dos erros aos acertos, o creio que o domínio do condutor de si mesmo, torna-se imprescindível, pois o cumprimento do seu dever se da pelo cuidado de saber conduzi-lo e conduzir, sem impor sua própria vontade, no adepto.

Indico Magia Pratica - Franz Bardon e Ataque e Defesa Psíquica – Marcelo Motta, para uma compreensão melhor de como o processo de influencia atinge ambas as parte, essa compreensão ajudara amiúde no caminho de uma auto-analise comportamental.

Quais mais questões podem ser levantadas?

Lvcivs Magnvs Lvnae IIIº
Atualmente ele ocupa a função de Verdelet
da Casa dos Corvos Sagrados um Conventiculo da Arte Tradicional

O Autor autoriza a reprodução do texto,
desde que sejam dados os devidos créditos e direitos
(Autoria e link original)

Nenhum comentário: