segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A PALAVRA EMPENHADA

Quantas vezes, na infância juramos pela nossa mãe e pela dos outros “mortinha de baixo de um carro” Haaaaa! Se isso se propagasse na realidade haveria muita gente orfã, mas como na realidade a mãe nunca morria continuávamos a jurar pela pobre coitada, não como meta de mata-la, mas como forma de validar o juramento. Até mesmo por que mãe é algo intocável.

Quando crescemos continuamos a prometer algo do qual não vamos cumprir é velho “EU te ligo, pode deixar que eu levo, vou chegar as 21h, eu tenho em casa” Só que ao longo da vida não tomamos consciência da importância que tem essas palavras.

Ao entrar no caminho da bruxaria tomei noção do que empenhar a palavra, só me limitei a acreditar que empenhar é quando palavras que formalização a ação se faz presente como “Eu prometo, eu juro, eu me comprometo”, mas na ausência dessas palavras não sereia dar a mesma?

Esse questionamento surgiu após ter feito uma ação do qual eu não julgava dar a palavra, mas ao ver que descumprir com o combinado a outra pessoa que havia se planejado teve que em cima da hora pensar em um plano B, após isso percebi os efeitos de prometer algo informalmente que talvez não tenha simbolismo para mais outrem sim. Casos como:

“Eu vou chegar as 18h 3m ponto” a outra pessoa esta lá quando você chegou as 19h, quais leões foram precisos matar para chegar no horário enquanto você não prezou pela pontualidade?

Depois de perceber a influência que essas coisas que parecem tão pequenas tem, eu tento utilizar palavras com dúbias intenções, como por volta, vou tentar, eu acho, quem sabe.
Com isso Trago a reflexão de quantas vezes descumprimos nossa palavra e o que colhemos com isso, será que somos capazes de perceber o efeitos do descumprimento em nossa vida e em nosso corpo?

Marcha Morgan Lux Lvnae
Atualmente ela ocupa a função de Governanta
da Casa dos Corvos Sagrados um Conventiculo da Arte Tradicional.
A Autora autoriza a reprodução do texto, desde que sejam dados os devidos créditos e direitos (Autoria e link original)

Nenhum comentário: