segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

SOLVER E COAGULAR

Analisando e buscando a forma de aplicação dos princípios que hoje revelam-se norteadores na busca da gnose em nosso caminho, vi uma sensata visão de Eliphas Levi sobre esse constante dualismo que tende a desequilibrar-se e escravizar o brilho das estrelas “... aquele que usa e abstém, tem poder duas vezes...”, logo então busquei transliterar para a compreensão das mascaras e a sua aplicação.

“Não em suma a persona que deve influenciar o adepto, mas sim o adepto que assim escolhe e reconheci a persona sem perder seu próprio ser”.


Sobre tal afirmação refleti da seguinte forma, as mascaras existem de forma natural, apesar de ser mal vista, creio que por ignorância, a diversidade das relações conduzem o indivíduo a interagir entre e com todos, essa diversidade leva a tal comportamento natural, entretanto há de fato em todo instante ‘o ser’ que faz suas escolhas, porem vejo duas atitudes a serem tomadas nestes instantes que seriam incorpora a mascara (de modo inquestionável) ou saber adequar o ‘ser’ ao instante tomando consciência da mascara. Porem comumente há o que não dever haver, sem a luz própria da sapiência, que é a ruptura da realidade do ser em prol do cumprimento alienativo da mascara de modo a perder a identidade, saliento que nesta escolha somente vejo problema pela falta da luz própria nesse processo, por tal não há erro, mas pode haver de algo, neste motum contínuo, quando imperceptível a própria luz, a própria vontade estar errado. De outra forma há de fato o solver e coagular, neste modo consciencial o ser em integridade plena dissolve em si as partículas que compõe a necessidade do instante e assim sendo dois se tornam um só, agindo sem perder sua identidade, sendo autentico sem deixar de cumprir o dever, para isso a determinação verdadeira, a consciência do si mesmo e da diversidade que a vida apresenta nas suas formas é imprescindível, daí usar e abster-se é ter poder duas vezes.

...o mago deve lutar para manter a dignidade da sua alma...”
(Fate Stay Nigth)


Entender o funcionamento do ser, sua relação com aqueles que o circundam e também não menos importante nos dados estados de introspecção, é fundamental para que assim possa haver o solver e coagular. Transmutar, as várias formas que a vida apresenta e que se faz necessário se apresentar com ela e para ela, é sem duvida pratica que se faz presente até o ultimo suspiro do adepto e que com isso entendi-se o sentido que nada se perde, o espolio do saber de si mesmo, que compreende tudo, permite dirigir a consciência em justa justiça reconhecendo as varias formas, entretanto como usá-las ou deixar-se usar, é direito de cada alma, em cada escolha, assumir sua decisão e vibrantemente emaná-la da maneira que o coração convicto obedecer o dever de seu direito.

Lvcivs Magnvs Lvnae IIIº
Atualmente ele ocupa a função de Verdelet
da Casa dos Corvos Sagrados um Conventiculo da Arte Tradicional

O Autor autoriza a reprodução do texto,
desde que sejam dados os devidos créditos e direitos
(Autoria e link original)

Nenhum comentário: